penitenciária de alcaçuz

Rebelião em presídio do Rio Grande do Norte deixa pelo menos 10 mortos

Polícia

Em nova rebelião no Brasil, pelo menos 10 presos foram mortos no presídio da Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande Norte, na tarde deste sábado (14).
Uma briga nos pavilhões 4 e 5 envolvendo facções foi o que motivou a rebelião. O governo fala em membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Sindicato do Crime.
O motim foi iniciado com a invasão de presos inimigos a um dos pavilhões. De acordo com o governo, a rebelião está restrita a esses dois pavilhões. Não há fugas.
A rebelião teria iniciado por volta das 17h, no horário local (18h no horário de Brasília). O motim continuava acontecendo ainda às 22h30.
Tropas de choque e o Bope foram enviados em grande efetivo pela Polícia Militar, mas não tinham ainda conseguido entrar no presídio para o controle da situação.
O presídio tem atualmente 1.083 presos, mas a capacidade é apenas para 620, de acordo com a Secretaria de Justiça do Estado.
O presídio fica situado no município de Nísia Floresta, distante 25 Km de Natal, capital do estado.
Com informações da Folha

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa