AMARANTE

Amarante

Prefeitura de Amarante realiza a 2ª Pedalada Faça Bonito com centenas de participantes

Segundo Ana Tércia, a ação reforça a necessidade de cada amarantino fazer a sua parte no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Publicado em

Amarante

pedalada faça bonito amarante

Centenas de adolescentes e adultos participaram da 2ª Pedalada ‘Faça Bonito’ na tarde dessa quarta-feira (18), em Amarante. A iniciativa é da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A ação foi realizada em alusão ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, comemorado nesta quarta-feira.

A largada aconteceu na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Creas) na rua Abdon Moura, no centro da cidade. A finalização, a exemplo da pedalada de 2021, aconteceu na Escadaria Da Costa e Silva.

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Tércia Carvalho, esteve na pedalada acompanhada do prefeito Diego Teixeira. Segundo ela, a ação reforça a necessidade de cada amarantino fazer a sua parte no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Esse é um problema silencioso, mas que tem afetado muitas famílias brasileiras. Agradeço a todas as secretarias, aos ciclistas, alunos, crianças e adolescentes que participaram, pois esta é uma causa nossa, que nós precisamos ficar atentos. Agradecemos também ao Conselho Tutelar, que vê de perto a situação das nossas crianças e adolescentes”, disse a gestora.

Leia Também:  Simpatizantes do MAB em Amarante vão ao Rio de Janeiro para encontro de avaliação do Movimento

Além de servidores, representantes de entidades e instituições de ensino, a 2ª pedalada Faça Bonito teve a participação de membros da sociedade civil. O evento teve a organização da Assistência Social, por meio do CREAS e do CRAS, com o apoio da Prefeitura de Amarante e do Conselho Tutelar.

Cobertura: Gisele Duarte e Denylson Feitosa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amarante

Inscrições de barraqueiros para a Semana Cultural 2022 de Amarante iniciam nesta terça-feira, diz secretário

Publicados

em

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está com inscrições abertas para barraqueiros, a partir dessa terça-feira (05).

De acordo com informações do secretário Ronaldo Brandão, a iniciativa é parte da organização festiva da Semana Cultural de 2022.

“Estamos abrindo as inscrições para os barraqueiros que vendem bebida e comida, e que vão atuar no corredor da folia da Semana Cultural”, disse Ronaldo.

Ele assegura que “serão colocadas barracas de bebidas, e no local mais afastado as barracas de comidas”.

A exemplo dos anos anteriores, de acordo com o secretário, os barraqueiros não poderão comercializar bebidas em garrafas. A Secretaria de Cultura informa ainda que as inscrições serão finalizadas no dia 12 de julho, terça-feira.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CETI Polivalente realiza caminhada por ruas de Amarante em defesa da vida
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA