Duas ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, nas capturas de dois homens, de 60 e 42 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável, ocorridos em Fortaleza. Os suspeitos foram presos por equipes da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), nessa quinta-feira (23). As prisões ocorreram nos bairros Aldeota e Montese, nas Áreas Integradas de Segurança Pública 1 e 5 (AIS 1 e 5) de Fortaleza, respectivamente.
O suspeito de 60 anos foi condenado a 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, sendo a vítima enteada do indivíduo, com 12 anos, à época do crime. Já o outro homem capturado, de 42 anos, também foi preso pelo crime de estupro de vulnerável tendo como vítima a vizinha, uma criança de seis anos, à época. Ele se aproveitava da ausência de familiares da vítima para praticar o crime.
Nessa quinta-feira (23), os policiais civis conduziram os indivíduos para a Dceca, unidade especializada da Polícia Civil, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, os homens foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção também é uma medida importante para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-7589, da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). O sigilo e o anonimato são garantidos.
O post PCCE cumpre mandados de prisão por crimes de estupro de vulnerável na Capital apareceu primeiro em Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil do Ceará
Compartilhe este post