Menu...

18 de dezembro de 2017

Paróquia conclui pré-festejo em bairros após um mês de peregrinação de São Gonçalo de Amarante


Hospital de Olhos

Peregrinação de São Gonçalo – Depois de pouco mais de um mês percorrendo os bairros de Amarante, a peregrinação da imagem de São Gonçalo chegou ao fim na noite deste domingo (11).

A programação mobilizou católicos em vários bairros da cidade. Os fiéis conheceram de perto as razões das comemorações do padroeiro nos festejos, que acontecem de 22 a 31 de dezembro.

A Igreja, que tem à frente o diretor espiritual, Tertuliano Alves, chamou a peregrinação de pré-festejo da Paróquia de Amarante.

Membros da organização eram recebidos pelas famílias dos bairros em momentos chamados pela integrante Cilene Barbosa de “preparação para a grande festa do padroeiro”.

A programação do pré-festejo, iniciada no dia 5 de novembro, seguiu o seguinte roteiro

05/11 – Balão;
06/11 – Amarante Novo;
12/11 – Areias;
13/11 – Limoeiro;
19/11 – Alto Alegre;
20/11 – Cajueiro;
26/11 – Escalvado;
04/12 – Sinhá Ayres;
11/12 – Vila nova.

Segundo a organização, para o início dos festejos, haverá no dia 22 a procissão de abertura dos festejos, saindo às 17h30 do Conjunto Sinhá Ayres seguindo por ruas de Amarante até a Igreja Matriz de São Gonçalo.

“Os trabalhos do pré-festejo foram uma bênção com tantos fiéis participativos e animados em se renovar espiritualmente para as noites de orações e louvores em honra e glória a São Gonçalo”, completou Cilene Barbosa.

Para o fechamento da programação na noite deste domingo, segundo Cilene, o bairro Vila Nova, “a exemplo dos demais bairros, se mostrou acolhedor. Foram pessoas acolhedoras que nos receberam, preparando o ambiente om muito zelo. A Paróquia agradece a todos que contribuíram para a realização do pré-festejo”

Encerramento da Peregrinação de São Gonçalo (Fotos: Cilene Barbosa)


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE