AMARANTE

Paróquia de Amarante

Paróquia de Amarante leva grande público à procissão de Corpus Christi

Publicado em

Paróquia de Amarante

Paróquia de Amarante procissão de Corpus Christi

A Paróquia de Amarante reuniu grande número de fiéis na procissão de Corpus Christi na noite desta quinta-feira (31). Durante a celebração da Missa, iniciada às 18h, presidida pelo padre Francisco Ronaldo, os fiéis percorreram ruas da região central da cidade.
A Igreja Católica considera a celebração como a manifestação real da presença de Jesus Cristo tendo como eixo a hóstia sagrada. A procissão iniciou por volta das 19hh40 e se completou com a bênção final do padre Francisco Ronaldo.
A Senhora Lolita foi ao encontro da hóstia para receber a bênção do padre em frente à sua residência. A parada, segundo religiosos, representa um momento especial na vida de pessoas que não têm como se locomover até a Igreja para a celebração.
Os fiéis, que participaram em grande número, receberam a bênção final no patamar da Igreja quando houve encerramento da Santa Missa.
Fotos: Denison Duarte

Paróquia de Amarante | Procissão de Corpus Christi






























COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 300 motoqueiros passam por Amarante em Romaria no Rali da Santa Cruz; vídeo e fotos
Propaganda

Paróquia de Amarante

Padre Francisco Adriano realiza a primeira Celebração Eucarística no bairro Areias após ordenação

Publicados

em

O padre Francisco Adriano, que é natural do bairro Areias – em Amarante, realizou na capela de Nossa Senhora de Lourdes a sua primeira celebração aos fiéis da comunidade na manhã deste domingo (13).

Francisco Adriano recebeu a ordenação sacerdotal com Virgílio Miqueias, também natural de Amarante, no dia 15 de maio de 2021, em ato solene na Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante, presidido pelo arcebispo da Arquidiocese de Teresina, Dom Jacinto Furtado.

“Ele foi tirado do nosso meio para servir a Igreja de Cristo como Sacerdote. Em qualquer circunstância o ato do agradecimento é louvável e agradável aos olhos do Senhor e também aos olhos do homem. Nós, comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, temos motivos de sobra para agradecermos”, disse o morador do bairro e professor, João Filho, que também é ministro de Eucaristia.

Desde a ordenação, o momento se tornou esperado pelos moradores. “É a boa semente que esta terra (bairro Areias) brota para dar testemunho de que Jesus Cristo é o Senhor de nossas vidas. Que este nosso bom Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Que a Nossa Senhora de Lourdes, padroeira do Bairro Areias o cubra com seu manto maternal e o conduza em sua peregrinação de fé, serviço e oração!”, finalizou.

Leia Também:  Paróquia de Amarante envia Bandeira aos bairros em preparação para a Festa do Divino 2021

Fotos: Professor João Filho

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA