Aos 42 anos, a paratleta piauiense Auricélia Nunes Evangelista Freitas quer continuar participando dos campeonatos Badminton. Para isso, ela precisa de ajuda e está pedindo a colaboração dos piauienses.
A jovem, residente no bairro Vila Bandeirante II, Zona Leste de Teresina, pratica o esporte há três anos, chegando ainda a fazer parte da seleção brasileira em 2018.
Ao site Gp1, ela teria explicado que o pedido de ajuda se dá por falta de condição de custear as despesas. “Como passamos a ser paraolímpicos em 2017, essa vai ser nossa primeira paraolimpíada, e eles alegam não ter recursos para manter os atletas”, explica.
O seu acervo é composto de 81 medalhas conquistadas ao longo da sua trajetória de disputas. Seus treinos acontecem diariamente no Centro Esportivo do Vale do Gavião, com auxílio do professor João Batista.
Várias das oportunidades de participar de outros campeonatos já foram perdidas, segundo ela, por não ter condições. “Às vezes não faço a inscrição por não ter condições de ir. Fui classificada para participar das paraolimpíadas no Japão, que será no próximo ano. E seria muito importante estar lá, porque vai ser campeonato para reconhecimento, mas infelizmente não vou poder está participando, caso não tenha conseguido recursos”, ressaltou a paratleta.
Ela disponibilizou duas contas bancárias para depósitos ou transferências.
BANCO DO BRASIL
Agência: 0044-2
Conta: 128019-8
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0855
Operação: 013
Conta: 00108814-0
AURICÉLIA NUNES EVANGELISTA FREITAS