Sete pessoas foram presas nas cidades de Amarante, Angical, Água Branca e Olho D’Água do Piauí durante a operação Montevidéu, realizada pela Polícia Civil do Piauí. A ação tinha como objetivo cumprir sete mandados de busca e apreensão e um de prisão nos quatro municípios, mas também resultou em prisões em flagrante e apreensão de drogas.
A delegada Carolina Diógenes, que atua na cidade de Amarante, informou que a operação resultou na apreensão de quatro veículos, além de uma grande quantidade de drogas, incluindo maconha, crack, cocaína, balanças de precisão e dinheiro. A operação Montevidéu envolveu as delegacias de Barro Duro, Água Branca e Amarante, a Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), o Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil do Piauí, a Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da Secretaria de Segurança Pública e a Força Estadual de Segurança Pública do Piauí (FEISP).
A ação policial buscou intensificar o combate ao tráfico de drogas na região, garantindo mais segurança aos cidadãos. Assim, as autoridades reforçam a importância da cooperação entre as diferentes forças de segurança para o sucesso das operações.