Foto: Imagem do material apreendido na ação policial.
POR: ASCOMPC/MA
A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), conseguiu, na tarde da última terça-feira(9), prender um homem, de 27 anos, que possuía em seu desfavor, três mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A prisão foi realizada no bairro da Vila Embratel, em São Luís.
Segundo as investigações, o preso teria envolvimento em crimes que ocorreram na região de Morros, Axixá e Icatu nas últimas semanas, crimes estes que possuem ligação com o tráfico de drogas e a disputa territorial de facções rivais na Região do Munim. No momento da abordagem, o foragido foi encontrado comercializando drogas, motivo pelo qual também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A prisão é resultado da “Operação Munim Livre”, coordenada pela Delegacia Geral de Polícia que tem o objetivo de combater o crime organizado em várias cidades da Região do Munim. Os alvos da operação são investigados por crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídios.
Na primeira fase da operação realizada no dia 27 de abril deste ano, equipes policiais conseguiram cumprir um mandado de prisão temporária contra um homem investigado por ser integrante de organização criminosa, além de praticar o crime de tráfico de drogas. Ainda segundo com as investigações, ele também possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post