Nesta terça-feira (07), das 7h às 19h, foi realizada a Operação Força Total em Amarante. A ação contou com a participação de um efetivo composto por sete policiais da 3ª Cia de Polícia Militar, integrantes das forças de segurança.
A finalidade da operação, de acordo com a Companhia era multifacetada, abrangendo:
– Abordagem a veículos e pessoas, com o propósito de identificar e apreender armas, entorpecentes, veículos roubados, indivíduos com mandado de prisão em aberto e menores de idade na condução de veículos. O objetivo principal era garantir a segurança viária e o cumprimento das leis;
– Orientação e fiscalização de trânsito, com ênfase no uso de equipamentos de proteção e verificação de documentos de porte obrigatórios. Essa vertente da operação visava conscientizar os condutores e promover a segurança nas vias públicas;
– Patrulhamento preventivo em áreas estratégicas da cidade, com rondas ostensivas, visando aumentar a presença policial e fortalecer a sensação de segurança na comunidade.
A Operação “Força Total” reforçou a segurança em Amarante-PI, abordando 146 pessoas, 16 carros e identificando 84 motos abordadas. Não houve prisões em flagrante, mas foram lavrados 7 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), sem pessoas conduzidas, adolescentes apreendidos, mandados cumpridos, apreensão de drogas ou armas. Dois veículos foram autuados, sete foram apreendidos, e nenhum veículo foi recuperado. A ação policial teve como objetivo principal a garantia da segurança viária e o cumprimento das leis, bem como o patrulhamento preventivo para fortalecer a sensação de segurança na comunidade.
Procurado pelo Somos Notícia, o cabo Pablo Vilarinho falou sobre o sucesso da operação. “Esta foi uma operação designada pelo comandante-geral, que aconteceu no todo o Brasil com todas as polícias militares do país. Aqui em Amarante, o resultado foi muito positivo! Foram realizadas várias buscas no intuito de encontrar armas e drogas; também, no trânsito orientamos quanto ao uso do capacete e à documentação dos veículos durante as abordagens. O empenho conjunto e a determinação de todos os policiais militares envolvidos resultaram em um impacto significativo na segurança da comunidade de Amarante-PI.”
Leia também no Somos Notícia:
Compartilhe este post