Na manhã de ontem (24), o balanço sobre a Operação Carnaval 2023 foi divulgado pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko e o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes na sede da Delegacia Geral..
Durante o período de festividades a PMPI em ação conjunta com as demais Forças de Segurança reduziram os números de roubos em mais de 70%, também foram reduzidas em 45% as mortes violentas intencionais (MVIs) em Teresina.
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes destacou “De forma geral, altamente positivo nossos índices sobretudo com a presença e reforço do policiamento, aumentando a sensação de segurança das famílias piauienses, idosos, jovens, mulheres, crianças que puderam desfrutar de uma festa com paz e tranquilidade, por conta da segurança estabelecida e da redução dos índices de criminalidade”
Foram utilizadas mais de 2 mil viaturas entre carros e motos para a realização do patrulhamento em todo o estado do Piauí. A Polícia Militar do Piauí esteve presente nos 225 municípios.
O Delegado-Geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, comentou que 107 autos de prisões em flagrante foram formalizados e 22 armas de fogo foram apreendidas durante o período carnavalesco.
“Esse planejamento foi muito bem feito, com equipes deslocadas tanto pela PM como pela Polícia Civil para locais de maior concentração de foliões e deu tudo certo”, destacou o Delegado-Geral.
O Coronel Scheiwann encerrou destacando a importância das blitzs “A ordem é intensificar cada vez mais as bllitzs, porque aquele que está dentro da lei, ele não teme nada. O cidadão de bem acha é bom ter a presença policial, blitz, abordagem, justamente porque se sente seguro. Quando você tem maior presença policial na rua você diminui a ocorrência, que diminui o crime, que diminui prisões, tráfico de drogas, enfim. Porque você reduz a criminalidade, então é isso que nós estamos atuando, focando na prevenção, para evitar o crime”.
Fonte: Policia Militar PI
Compartilhe este post