A operação Brasil Integrado, deflagrada pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública em 11 estados resultou em prisões e apreensão de artefatos explosivos.
Somente no Piauí, mais de 50 militares, além de 30 homens da Força Nacional e 20 agentes da Polícia Rodoviária Federal integraram a operação.
No bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, a polícia fez a apreensão de explosivos e drogas. Na ocasião foram cumpridos sete mandados de busca. Seis pessoas foram conduzidas à delegacia, dentre elas, mulheres e menores. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7.
“O material possivelmente seria usado em assaltos em caixas eletrônicos ou bancos”, disse o delegado Carlos César Camelo em entrevista à TV Cidade Verde.
Os supostos envolvidos deverão ser responsabilizados pela posse dos explosivos, mas “o próximo passo da operação é prender o verdadeiro dono dos explosivos”, disse o delegado.
“Acreditamos que esse material era apenas guardado por esses moradores e outros criminosos era quem utilizavam. Geralmente eles usam casas pobres para guardar o material e escaparem da polícia”, encerrou.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança, “no Piauí as prisões foram por tráfico de entorpecentes, posse de material explosivo e associação criminosa, além de foragidos da Justiça por homicídio e estupro”.
Edição e postagem: Denison Duarte
Com informações da Secretaria de Segurança