Em Teresina, grupo queima ônibus em protesto contra morte de homens durante troca de tiros com a polícia

Polícia

Na noite desta segunda-feira (17), um ônibus foi incendiado na Avenida Freitas Neto, na Vila Mocambinho, Zona Norte de Teresina. O incidente ocorreu em “protesto” contra a morte de dois homens durante uma troca de tiros com policiais militares na capital.

De acordo com informações fornecidas ao G1 pelo Corpo de Bombeiros do Piauí, um homem entrou no ônibus e ordenou que o motorista, o cobrador e os passageiros saíssem. Ele então afirmou que incendiaria o ônibus como uma forma de represália à morte de dois de seus amigos pela Polícia Militar.

Cinco homens foram responsáveis por atear fogo no veículo, mas ainda não foram identificados. O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater o incêndio.

O caso

José Nilton de Sousa e Samuel Magno, ambos com 27 anos, foram mortos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) em uma diligência. Segundo o diretor de Inteligência da PM-PI, coronel Jacks Galvão, os suspeitos atiraram contra a guarnição e foram baleados durante a ação, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e familiares dos dois mortos reclamaram da ação policial. A mãe de José Nilton afirmou que seu filho não era criminoso e sabia o motivo pelo qual ele estava na rua onde ocorreu o confronto.

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa