AMARANTE

Oeiras

Oeiras ganha aeroporto e reforma da Ciretran

Publicado em

Oeiras


O governador Wellington Dias esteve na cidade de Oeiras, neste domingo (23), onde inaugurou uma série de obras, por meio do PRO Piauí, como o aeroporto de Oeiras e a reforma do posto da Ciretran do município.

O aeroporto de Oeiras passou por uma reforma completa e as intervenções contemplam a reforma da pista de pouso e decolagem, implantação de pistas de taxiamento, acesso e de estacionamento de aeronaves, com pavimentação asfáltica. A nova estrutura conta também com um terminal de passageiros e cerca de proteção.

Durante a inauguração, o Governador enfatizou a importância do aeroporto para os negócios na região e para o transporte de pacientes por meio aéreo. “Oeiras é uma das mais antigas cidades do Brasil, patrimônio histórico e cultural, além de ser um importante polo comercial e de produção agropecuária. É pensando nisso que trabalhamos para ter um aeroporto no padrão que permita as condições de voo para receber pessoas, bem como o Samu aéreo em uma necessidade. Já solicitamos à Anac a autorização para pouso e decolagem e muito em breve ele poderá ser utilizado”, destacou Dias, que anunciou ainda a implantação do balizamento para voo noturno no aeroporto.

Leia Também:  Prefeito Adelbarto entrega veículo e equipamentos ao Conselho Tutelar e reforma da sede do órgão

A nova pista de pouso e decolagem possui 1.200 metros de comprimento por 23 metros de largura. “Era apenas uma pista de pouso, hoje é um aeroporto com uma pista de 1.200 metros por 23 metros de largura, uma casa de passageiros, drenagem, cerca e, com toda essa estrutura já pronta, estamos aguardando só a Anac desinterditar a pista para que possa ter pouso e decolagem”, enfatizou Hélio Isaías, secretário de Estado dos Transportes (Setrans).

O investimento é de mais de R$ 6 milhões, garantidos pelo PRO Piauí. “São recursos do Governo do Estado aplicados no novo aeroporto de Oeiras”, ressaltou Rafael Fonteles, secretário de Estado da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí.

Wellington Dias entregou também a reforma da 7ª Circuncisão Regional de Trânsito (Ciretran) à população de Oeiras, que recebeu melhorias na sua estrutura física, como parte do programa de modernização dos aparelhos do Estado pelo PRO Piauí.

“Dentro do programa PRO Piauí colocamos a modernização do Estado para alcançar mais eficiência. Agora, estamos trabalhando um novo sistema tecnológico adequado para integrar todas as regiões. A Ciretran de Oeiras recebeu um investimento, melhorando, não só a estrutura física, equipamentos e condições de trabalho, mas também a parte tecnológica”, frisou o governador.

Leia Também:  Campus da Uespi em Oeiras é inaugurado

As obras foram executadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), no qual foram investidos R$ 155 mil. “Fizemos a melhoria na estrutura física e já está sendo feita a melhoria tecnológica do sistema e vamos entregar mais mobiliares e computadores novos para que tenhamos melhores condições no atendimento”, detalhou Garcias Guedes, diretor-geral do Detran-PI.

Rafael Fonteles reiterou que a modernização do Detran irá melhorar os serviços oferecidos à população. “O Detran está passando por uma grande modernização da sua estrutura física e tecnológica, além de investimentos nas Ciretrans e na própria sede do Detran, em Teresina. Agora, também uma mudança no sistema, que dará mais robustez em todo os serviços que o Detran presta à população piauiense”, afirmou o coordenador-geral do PRO Piauí.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Oeiras

Homem deitado em rodovia morre atropelado por automóvel durante à noite em Oeiras

Publicados

em

Um homem supostamente embriagado foi atropelado e morto na noite dessa quarta-feira (26) na BR-230 em Oeiras. Ivanildo, como era conhecido, morava no município, mas era natural de Ipiranga do Piauí.

Ele estava a pé no momento em que foi colhido por um veículo nas proximidades de um hotel. De acordo com populares, ele estava embriagado, tentou atravessar a pista e deitou-se na rodovia.

Ivanildo foi atropelado por um veículo de cor prata. Ele veio a óbito no local. A Polícia Militar informou que ele já havia sido conduzido para a delegacia por andar nu na região central de Oeiras. Relatos de populares apontam que ele tinha vício de bebida alcoólica.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, dando entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já sem vida.

Com informações do Meio Norte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador inaugura reforma e modernização do prédio histórico do DER
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA