AMARANTE

Assistência hospitalar

Novos leitos para tratamento da Covid-19 são destinados a Floriano

Avatar

Publicado em

Notícias de Floriano

A cidade de Floriano vai contar com mais 25 leitos clínicos para tratamento de pacientes acometidos com a Covid-19. Os leitos serão instalados no Hospital Clinicor, que dará suporte ao Hospital Regional Tibério Nunes.

A instalação dos novos leitos foi possível após negociação do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, com a direção do Hospital Clinicor, uma vez que a demanda por leitos na rede pública está muito alta e há necessidade de um hospital para retaguarda.

Os novos leitos serão ativados nesta terça-feira (06). “O governador Wellington Dias está atento e sensível para garantir a assistência aos piauienses. Neste momento tão delicado da pandemia, com muitas dificuldades para aquisição de insumos, a implementação de novos leitos é um reforço gigantesco para a nossa rede de saúde”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O Hospital Regional Tibério Nunes é referência para o tratamento da doença na região, porém encontra-se hoje com os seus 25 leitos clínicos e 20 UTI’s todos ocupados. O município de Floriano já registrou 6407 casos de Covid-19 e 104 óbitos pela doença.

Leia Também:  Velório de adolescente é interrompido em Floriano, e corpo é levado a Teresina

Não podemos esquecer que este momento é necessário reforçar o apelo à sociedade para adesão às medidas de prevenção ao contágio como forma de se proteger. Nunca é demais pedir para a população continuar usando máscaras, álcool em gel, manter o distanciamento e também pensar nos profissionais da saúde que atuam nos hospitais”, lembra Florentino Neto.

Com informações da Sesapi

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Floriano

Forças de Segurança de Floriano começam a ser vacinadas contra a Covid-19

Avatar

Publicados

em

Imunização das Forças de Seguraça de Floriano | Foto: Floriano News

O público das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas de Floriano – que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus, começou a ser vacinado nessa terça-feira (06). Foram destinadas ao município, 150 doses da vacina nessa primeira etapa.

A vacinação acontece no Quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tendo como público-alvo policiais civis, militares e agentes rodoviários federais lotados no município.

O secretário municipal de Saúde, James Rodrigues, e o tenente-coronel Inaldo estiveram no local.

Com informações do Floriano News

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito de Floriano anuncia doação de 10 mil cestas básicas no município
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA