AMARANTE

Amarante

Amarante e São Francisco do Maranhão voltam a registrar novos casos ativos da Covid-19

Publicado em

Amarante

O número de casos confirmados da Covid-19 voltou a subir em Amarante e São Francisco do Maranhão, segundo os boletins emitidos nessa segunda-feira (20) pelas secretarias municipais de Saúde dos dois municípios.

Em Amarante, os números apontam para três casos confirmados. Ainda nessa segunda-feira, o município de São Francisco do Maranhão trouxe no seu boletim a informação de oito novos casos ativos da doença.

De acordo com informações do setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Amarante, os pacientes apresentam sintomas leves.

O secretário de Saúde de São Francisco do Maranhão, Raimundo Neto, informou que todos os pacientes diagnosticados com a Covid-19 estão em casa.

“Os pacientes estão em casa por se tratar de casos com sintomas leves. Eles foram diagnosticados no hospital do município. Todos estão sob observação médica”, informou o secretário de Saúde de São Francisco do Maranhão, Raimundo Neto.

Ainda de acordo com o secretário, o município dispõe de testes suficientes para a população. “E, se, por ventura, precisar de alguma internação, temos leitos disponíveis. Podemos considerar que, em razão da vacinação, houve redução na transmissibilidade e os sintomas passaram a ser leves”, completou.

Leia Também:  Codevasf realiza fiscalização de cisternas em Amarante e penaliza beneficiários irregulares

Dados do dia 15 de junho sobre a vacinação contra a Covid-19 em Amarante, apontam que o município já aplicou 43.188 doses. A Secretaria informou que 91,56% da população tomaram a primeira dose; 14.445 pessoas já estão com a segunda dose, o que equivale a 82,08% do público-alvo; a primeira dose de reforço já foi aplicada em 9.983 pessoas e a segunda dose em 2.647.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amarante

Inscrições de barraqueiros para a Semana Cultural 2022 de Amarante iniciam nesta terça-feira, diz secretário

Publicados

em

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está com inscrições abertas para barraqueiros, a partir dessa terça-feira (05).

De acordo com informações do secretário Ronaldo Brandão, a iniciativa é parte da organização festiva da Semana Cultural de 2022.

“Estamos abrindo as inscrições para os barraqueiros que vendem bebida e comida, e que vão atuar no corredor da folia da Semana Cultural”, disse Ronaldo.

Ele assegura que “serão colocadas barracas de bebidas, e no local mais afastado as barracas de comidas”.

A exemplo dos anos anteriores, de acordo com o secretário, os barraqueiros não poderão comercializar bebidas em garrafas. A Secretaria de Cultura informa ainda que as inscrições serão finalizadas no dia 12 de julho, terça-feira.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Diego Teixeira assina contrato para construção de escola no Escalvado; obra avaliada em R$ 8 milhões
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA