O prefeito Adelbarto Santos publicou novo decreto, que passa a valer a partir deste sábado (15). O documento traz restrições mais rígidas no combate à Covid-19. O boletim emitido pela Secretaria de Saúde trouxe no geral 783 casos confirmados da doença no município.
As normas têm como foco a redução de horário de funcionamento de estabelecimentos, como também a proibição de todos os eventos com aglomeração, nas zonas urbana e rural do município.
“Ficam proibidos a realização de eventos, confraternizações, atos corporativos (institucionais e/ou sociais), casamentos, batizados, aniversários, todos os jogos de azar em geral, como bingos, rifas e demais, tanto públicos como privados, os quais venham a gerar aglomerações, ainda que em espaços abertos ou semiabertos, independentemente do número de pessoas”, diz o Art. 1º do Decreto 15/21.
Como parte das medidas estão a suspensão de licenças e autorizações de festas particulares ou públicas, como qualquer atividade que gere aglomerações.
Os serviços públicos do município, ainda segundo o decreto, estarão suspensos a partir desta sexta-feira (14) até o dia 24 (segunda-feira), devendo funcionar normalmente todos os serviços considerados essenciais de saúde.
O prefeito Adelbarto foi às redes sociais e anunciou a publicação do novo decreto. “Estamos publicando esse novo Decreto com restrições de horário de funcionamento de quase tudo na cidade e zona rural. Agora faça a sua parte. Saia de casa somente por necessidades e sempre de máscara. Se sentiu algum sintoma se isole e comunique ao setor de saúde. Precisamos ficar distantes por 10 dias para a nossa segurança. Não banque o Durão. O verdadeiro super herói é o que usa máscara.”
Novo decreto em São Francisco do Maranhão
Compartilhe este post