AMARANTE

contribuição à comunidade

Rodrigo Miranda é o novo Agente Comunitário de Saúde do Quilombo Mimbó

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Foto: Rodrigo Miranda

Depois de longos anos prestando serviços como Agente Comunitário de Saúde (ACS) no Quilombo Mimbó, em Amarante, o servidor municipal João Santos deixou a função, que agora passa a ser assumida pelo jovem Rodrigo Miranda, de 29 anos.

O novo agente deu a informação ao Somos Notícia com a convicção de que a tarefa, apesar dos desafios, será prazerosa.

“Será uma honra trabalhar como ACS – Agente Comunitário de Saúde, função que sempre admirei pelo trabalho. Nunca imaginei estar à frente da Saúde de meu Quilombo e que, como morador desde o início da minha vida, quero dizer que estou pronto pra mais uma nova missão na minha vida profissional e dentro da comunidade que é cuidar, orientar, informar e comunicar a todos com diálogo, transparência, pensando no coletivo. Espero contribuir bastante nesse momento tão doloroso que vivemos. Que Deus abençoe a todos nós”, disse ele.

Rodrigo Miranda – que foi nomeado no dia 1º de abril pela administração municipal, tem 29 anos, é pedagogo, educador digital, coordenador cultural e guia turístico. Um jovem batalhador, sempre ativo na comunidade na busca por políticas públicas.

Leia Também:  STR de Amarante entrega mais 1500 mudas de caju anão enxertado a agricultores do município

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Amarante sai na frente vacinando idosos de 60 a 64 anos contra a Covid-19

Avatar

Publicados

em

Idosos com idades entre 60 e 64 anos começaram a ser vacinados em Amarante nessa sexta-feira (09). A gestão considera que o município sai na frente de muitos municípios na imunização de idosos nessa faixa etária.

“Esse é o resultado de muito trabalho e dedicação, principalmente de quem está na linha de frente dessa batalha, aplicando doses de esperança em quem vive aqui”, disse o prefeito Diego Teixeira.

Nessa sexta-feira, o Boletim Covid informou que em Amarante houve 09 altas médicas e que 18 novos casos foram confirmados. Os números são das últimas 24 horas. O município conta com 37 casos ativos.

No período, não houve óbitos. No geral, 27 pessoas já morreram vítimas da Covid-19 e Amarante. Desde o início da pandemia, o município já realizou 5.597 testes rápidos.

“A vacinação é decisiva para proteger vidas. Hoje, começamos a vacinar os amarantinos com idade entre 60 e 64 anos, saindo na frente de muitos municípios piauienses que ainda não conseguiram imunizar essa faixa etária. Esse é o resultado de muito trabalho e dedicação, principalmente de quem está na linha de frente dessa batalha, aplicando doses de esperança em quem vive aqui”, afirmou o prefeito Diego Teixeira em rede social.

Leia Também:  Combate MMA: Pedro Lucas, de Amarante, vai enfrentar Wagner Aranha, em Uberlândia


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA