AMARANTE

Ação de segurança pública

Reforço policial chega a Amarante para nova Força Tarefa no combate à criminalidade

Publicado em

Notícias de Amarante

A Secretaria de Estado da Segurança do Piauí (SSP-PI) deu início nessa quarta-feira (16) a uma nova Força Tarefa de combate à criminalidade em Amarante. Quatro policiais de Teresina chegaram ao município para atuar em apoio ao 18º Grupamento de Polícia Militar (GPM) e à Polícia Civil.

A decisão da Secretaria de Segurança atende solicitação do prefeito Diego Teixeira, do deputado Oliveira Neto, do presidente da Câmara – Sebastião Campelo, da vereadora Cinana Queiroz e também do apoiador da gestão municipal, major Queiroz.

Juntos, solicitaram no último dia 10 de junho reforço de policiamento para Amarante. “Precisamos de uma solução rápida e eficaz, e contamos com a atuação do Governo do Estado”, disse em rede social o prefeito Diego Teixeira.

As estratégias estão montadas para atuação da equipe em todos os bairros de Amarante. O 18º GPM e a Polícia Civil vão participar da ação. “Estamos aqui em Amarante para ajudar nosso amigo Rivelino (comandante do GPM), pois somos um corpo só, pois mexeu com um mexeu com todos! Teremos também a participação da Polícia Civil nesses próximos dias coibindo a criminalidade. Estamos juntos para manter a segurança da sociedade”, disse ao SOMOS NOTÍCIA o tenente Nilton, que está no comando da Força Tarefa.

Leia Também:  Presidente da Assembleia garante emenda para pavimentação de ruas em São Francisco do MA

A equipe conta também com a participação do subtenente Burlamarque e dos cabos Jailton e Gilson. Os números das primeiras 24h da operação não foram revelados ainda, mas, segundo informações, são positivos.

Nova Força Tarefa em Amarante

A Força Tarefa vai atuar coibindo a ação de criminosos no tráfico, em assaltos e homicídios no município. “Vamos passar à Secretaria de Segurança o relatório inicial e, de acordo com a situação, será definido quanto tempo vamos permanecer na cidade”, finalizou Nilton ao confirmar que o maior número de denúncias está relacionado ao tráfico de drogas em Amarante.

“Eu fui procurado pelo secretário de segurança para ser designado a Amarante, tendo em vista que o município está num momento de dificuldade com ocorrências de tráfico, assaltos e vários crimes”, finalizou.

Fotos e vídeo: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Amarante vai sediar Torneio de Vôlei Masculino em agosto

Publicados

em

No dia 1º de agosto, Amarante vai sediar o Torneio de Vôlei Masculino, previsto para iniciar às 9h.

O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Municipal, antigo Mirandão. Segundo a organização, o valor da inscrição às equipes participantes é de R$ 150,00.

O torneio tem a organização de Paulo Ricardo e Professor Maninho e está sendo apoiado pela Prefeitura de Amarante, Governo do Piauí, deputado estadual Oliveira Neto, Fundespi e Federação Piauiense de Voleibol.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Historiador é encontrado morto dentro de casa em Parnaíba
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA