AMARANTE

Amarante

Em reunião com Diego Teixeira, Secretaria de Cultura oficializa a volta da banda Nova Euterpe

Publicado em

Amarante

Nova Euterpe de Amarante

Nova Euterpe de Amarante – A Secretaria de Cultura de Amarante, que tem à frente Ronaldo Brandão, oficializou no início da noite desta quinta-feira (12) o retorno da banda Nova Euterpe, extinta no governo do ex-prefeito Luiz Neto(PSD).
A iniciativa, que era uma promessa de campanha para Amarante, tem assegurada a aprovação e a recomendação do prefeito Diego Teixeira (PP) sob forma de resgatar o patrimônio.
A banda já havia feito duas apresentações, na festa de eleição e também de posse, como prenúncio do seu retorno oficial na gestão de Diego Teixeira.
Em reunião nesta quinta-feira, o secretário falou com satisfação sobre a considerada “primeira grande ação” do seu trabalho enquanto secretário.
“A banda Nova Euterpe é um patrimônio do povo amarantino. Ela estava extinta, abandonada, desvalorizada. É com muita satisfação que anuncio a volta dela, com o apoio do nosso prefeito Diego Teixeira”, disse Ronaldo.
Como novidade aos músicos, ele falou sobre parcerias com outros municípios sob forma de valorização do trabalho dos integrantes.
“Os músicos terão seus salários, vamos uniformizá-los e relacionar os instrumentos sucateados para adquirir novos. Já é certo que vamos firmar parcerias com outros municípios para que eles sejam valorizados também fora de Amarante”, encerra.
Na reunião, o prefeito Diego Teixeira afirmou inicialmente que a banda não deveria ter acabado. “A Nova Euterpe é parte da nossa história. Lembro-me de quando eu saía dançando nos carnavais atrás do seu Antonino (músico)”, lembrou.
“A banda nunca devia ter acabado. Asseguro que vamos fazer todo o possível para garantir recursos aos músicos e à manutenção dos instrumentos”, reforçou.
Para o saxofonista João Wilson, a medida deixou satisfeitos a todos. “A gente fica feliz em ver a boa intenção do prefeito em querer que a banda continue, em dar a assistência necessária. Nós precisamos já iniciar os ensaios porque estamos desalinhados como músicos.”
O secretário afirmou que a banda vai se tornar de utilidade pública para entrada de recursos oriundos do governo estadual.
“É um desejo do nosso prefeito que a banda se torne de utilidade pública. Vamos levar o projeto ao nosso deputado Cícero Magalhães(PT) para que entre em votação na Assembleia e a banda possa se tornar de utilidade pública estadual para recebimento de recursos do governo do Estado”, encerrou Ronaldo Brandão.

Leia Também:  Caminhada da paz marca o fim do mês mariano e o início das festividades do Divino em Amarante

Prefeito Diego Teixeira e secretário Ronaldo Brandão em reunião com a banda Nova Euterpe

Banda Nova Euterpe em Desfile Cívico de 7 de Setembro de 2010 (Fotos: Denison Duarte)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Amarante

Prefeitura de Amarante lança projeto ‘Medida Saudável’ voltado à qualidade de vida

Publicados

em

projeto medida saudável qualidade vida

Grande público compareceu ao ginásio Poliesportivo Municipal ‘O Mirandão’, nessa terça-feira (05) para o lançamento do projeto Medida Saudável, uma iniciativa da Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde. 

De acordo com a Secretaria, a proposta é melhorar a qualidade de vida de obesos, diabéticos e também hipertensos que tenham faixa etária acima de 20 anos. A busca ativa foi realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s).

O projeto visa também “promover a prevenção e o controle de doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), através de atividades físicas, acompanhamento nutricional, apoio psicológico e ciclo de palestras”.

O Medida Saudável, segundo a Secretaria de Saúde, será executado também nas academias de saúde de Amarante subsidiando a implantação de aspectos benéficos como nutrição saudável, análise regular do perfil dislipidêmico e de forma afetiva nas comunidades atendidas pela Estratégia de Saúde da Família (ESF). A proposta é a diminuição da mortalidade e, consequentemente, o aumento da qualidade de vida.

O lançamento contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Claudiana Pereira, da assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Margareth Pimentel, além de profissionais de Saúde e integrantes das ESF’s.

Leia Também:  Prefeitura de Amarante moderniza Unidades de Saúde com implantação de prontuário eletrônico

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA