Menu...

14 de dezembro de 2018

Amarante: Sargento Vidal é baleado em tentativa de assalto a loja em THE


Hospital de Olhos

O sargento da Polícia Militar, Vidal Carvalho – natural do bairro Cajueiro, em Amarante, foi baleado na manhã desta quarta-feira (3), durante uma tentativa de assalto a uma joalheria na Rua Climatizada, no Centro de Teresina.

“Dois homens tentaram assaltar a joalheira e no momento o policial estava tomando café num local próximo, então se dirigiu até lá. Na saída dos criminosos, houve troca de disparos e o policial foi atingido. Um dos assaltantes fugiu e o outro a polícia não deixou, ele foi preso”, disse ao G1/PI o tenente coronel Carlos Teixeira, do 1º Batalhão da PM.

Segundo informações, o militar passa por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde do sargento é grave. Informações não confirmadas pelo hospital, apontam que ele está recebendo transfusão de sangue.

De acordo com relatos da proprietária da loja – que não quis se identificar, os suspeitos teriam entrado no instante em que o gerente abriu a porta estabelecimento.

“Quando meu irmão, que é o gerente, abriu meia porta da loja, os bandidos já entraram com ele, botaram todo mundo para dentro, os dois armados. Meu irmão estava entregando as joias e em um dos momentos tinha um colocando joias na sacola, meu irmão não tinha visto a arma, quando ele [assaltante] vacilou a arma, meu irmão pulou nele, os outros funcionários pularam também e o outro correu”, relatou.

Vidal Carvalho teria sido atingido em um dos pulmões e outros órgãos. De acordo com HUT, o ferimento não oferece risco de morte ao militar, mas não há detalhe sobre o estado de saúde.

O suspeito foi preso instantes depois. Ele sofreu tentativas de linchamento.

Foto: Lorena Linhares/G1

Tags:

Comente aqui

id Phasellus Curabitur mattis commodo libero