Menu...

16 de outubro de 2018

Pai de santo é preso acusado de abusar de 4 mulheres no RS, incluindo a própria filha


Hospital de Olhos

Um pai de santo, identificado como Marcos Paulo Sousa Chaves, de 43 anos, foi preso no Rio Grande do Sul depois de acusações de abusos sexuais a mulheres em práticas religiosas.

As denúncias foram feitas pelas próprias vítimas. Quatro mulheres foram abusadas, dentre elas uma sobrinha e a própria filha do pai de santo, que também é conhecido como Pai Marcos de Iemanjá.

Ele foi preso de forma preventiva na Delegacia Especializada de Violência Contra a Mulher no município de Rio Grande-RS, onde aconteciam as práticas.

Relatos de duas das vítimas apontam que elas o procuravam em meio a angústias para trabalhos espirituais. O suspeito levava as mulheres para uma sala onde aconteciam os abusos sexuais.

Uma das vítimas achou estranho e se informou sobre os procedimentos, vindo a perceber que havia algo errado e procurou a delegacia para fazer a denúncia.

Por meio dessa denúncia, os outros três casos foram descobertos, inclusive duas das vítimas são parentes do pai de santo, uma delas é sobrinha e a outra é a própria filha.

O pai de santo, que foi preso nessa quarta-feira (10) disse que esses procedimentos eram normais quando mulheres o procuravam. O homem afirmou que entidades religiosas o orientavam a fazer as práticas.

O Conselho Municipal de Povo do Terreiro de Rio Grande se manifestou por meio de nota de repúdio e disse que isso não faz parte dos valores dos povos de matrizes africanas.

O Delegacia local informou que o suspeito não tem advogado que o defenda no caso.

Tags:

Comente aqui

velit, dolor. ut diam tempus pulvinar sed ipsum mattis odio libero