Menu...

23 de abril de 2019

Mulher é presa após esfaquear os filhos em Demerval Lobão


Hospital de Olhos

Duas crianças, uma de 1 ano e 4 meses e outra de 2 anos e 7 meses, foram esfaqueadas em Demerval Lobão nessa segunda-feira(4). As suspeitas apontam que a mãe foi quem desferiu as facadas.

As duas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e uma delas teve que ser submetida a uma cirurgia por conta de uma lesão no fígado e no intestino. Ela se encontra com quadro de saúde delicado, segundo avaliação médica.

A outra criança não precisou passar por cirurgia, tendo apenas que passar por um tratamento conservador já que nenhum órgão foi atingido. Ela está com quadro estável.

A mãe, que foi identificada como Jacilene Maria, de 23 anos, sofre de depressão, e é apontada como principal suspeita de ter cometido o crime.

O pai das crianças afirma que a mãe teve um surto psicótico. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes.

A delegada Lucivânia Vidal, do Flagrante de Gênero, falou sobre o caso.

“Eu ouvi o pai e ele está surpreso pela atitude da esposa, são casados, vivem sob o mesmo teto e ele sempre relatando nas declarações que ela é uma boa mãe e que cuida muito bem dos filhos e que não sabe o motivo dela ter feito esse ato. Foi perguntado se ela tem algum histórico, se usa algum medicamento controlado, alguma droga, álcool, ele disse que ela ingere bebida alcoólica mas nada que levasse esse tipo de coisa. Perguntei se hoje ela ingeriu bebida, ele disse que não. No entanto, pelo que eu percebi estava havendo uma discussão entre o casal, ele disse que ela se estressava muito rápido, disse que ela reclamava de tudo, não estava mais aguentando e que em virtude disso ele falou em separação. Foi instaurado auto de prisão em flagrante pela prática de homicídio qualificado, as crianças estão no hospital e após a alta vão ficar com o pai”, disse.


Tags: