Menu...

20 de agosto de 2019

Menor confessa que amordaçou e matou colega de escola por ‘impulso de matar’, diz delegado


Hospital de Olhos

Publicidade

Um jovem de 16 anos confessou em depoimento que matou nessa terça-feira (16) o adolescente Ítalo Rodrigo do Nascimento, também de 16 anos. Família e amigos da vítima ficaram revoltados com o assassinato, que teve requintes de crueldade.

A vítima foi encontrada morta e amordaçada no próprio quarto no conjunto Teresina Sul, com os braços amarrados e com perfurações no rosto e também no pescoço.

Ele teria confessado horas depois do crime após ser apreendido como suspeito do homicídio.

Publicidade

O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Danúbio Dias, disse que o jovem deu detalhes do crime. “O adolescente prontamente esclareceu o crime e deu detalhes dos cortes que havia dado no pescoço da vítima e perfurações. Ele contou como aconteceu e a motivação para o crime foi o que mais nos chamou a atenção. O menor disse que tinha um impulso, uma compulsão, o desejo de assassinar alguém e viu na vítima a oportunidade de realizar esse desejo dele.”

Com o adolescente, a polícia encontrou livros sobre crimes. O menor teria afirmado que queria aprender como os assassinos agiam e como a polícia trabalhava. O objetivo era tentar fugir da polícia.

Por ser menor, ele vai ficar apreendido e deve responder por ato infracional correspondente a homicídio.

Publicidade

Tags: