Menu...

19 de novembro de 2018

DEPRE: cinco suspeitos são presos no combate ao tráfico de drogas em THE


Hospital de Olhos

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) deflagrou na manhã desta quarta-feira (31) a operação ‘Caça às Bruxas‘, resultando na prisão de cinco homens suspeitos de participarem do tráfico de drogas em Teresina.

Ao todo, são seis mandados de prisão, busca e apreensão, que foram expedidos pelo juiz Luiz Moura – da Central de Inquéritos, devendo o último homem ser capturado, segundo a polícia, nas próximas horas.

A operação vinha sendo realizada há 8 meses numa ação conjunta com o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

“Estamos buscando mais provas aos autos para esclarecer os indícios que já tínhamos. O que podemos adiantar é que eles pegavam a droga na zona Norte e faziam o tráfico na zona Sul”, disse ao SOMOS NOTÍCIA o delegado da DEPRE, Matheus Zanata.

Ele informou ainda que os presos têm vínculos familiares. “O que chama a atenção é que os presos são ligados por vínculos familiares: tios, sobrinhos, irmãos que estão adentrando ao mundo do tráfico”

A Polícia, de acordo com o delegado, está em campo para a última prisão. “A nossa equipe está em campo para fazer essa última prisão. Os que já estão presos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Amanhã vão para uma Audiência de Custódia. Se o juiz homologar a prisão preventiva, eles vão ser transferidos para as penitenciárias de Teresina”, finalizou.

A droga, segundo a Delegacia de Entorpecentes, tinha como ponto de partida a zona Norte da capital com distribuição na zona Sul de Teresina. A DEPRE não soube precisar o valor que foi movimentado pela quadrilha durante todo o tempo de ação no tráfico.

Tags:

Comente aqui

ultricies in facilisis Aenean commodo leo. accumsan ut sem, ipsum