programação do Divino Espírito Santo 2019 Amarante

Veja a programação do Divino Espírito Santo 2019, em Amarante

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

De 26 de maio a 5 de junho será realizada a pré-festa do Divino de Amarante, que vai ser o tempo de preparação da comunidade católica para a programação das festividades do Divino Espírito Santo em Amarante, que vão acontecer de 6 a 9 de junho.

De acordo com a organização, a pré-festa inicia com a celebração da Missa na Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante às 8h presidida pelo padre Francisco Ronaldo e, em seguida, haverá o envio das bandeiras às comunidades eclesiais da Paróquia.

No dia 30, quinta-feira, haverá a adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz, a partir das 19h.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia

Finalizando a pré-festa, vai acontecer no dia 5 de junho, quarta-feira, o traslado da Bandeira em cortejo motorizado – do Museu do Divino ao bairro Areias, realizado pela família de Dona Socorro Santos.

Tríduo Preparatório da Festa de Pentecostes

No dia 6 de junho, quinta-feira, será a primeira noite do Tríduo Preparatório da Festa de Pentecostes com recitação da Coroa do Divino e Procissão Luminosa (peditório), saindo do bairro Areias para o bairro Vila Nova.

No dia 7, sexta-feira, os fiéis católicos participarão da Recitação da Coroa do Divino e Procissão Luminosa (peditório), saindo da Vila Nova – da residência de Dona Olinda, para o Centro.

Publicidade | Somos Notícia

Ainda no dia 7, às 22h, será realizada a tradicional Serenata do Professor Melquíades Barroso pelas ruas de Amarante, com saída do bairro Vila Nova.

A terceira noite, dia 8 – sábado, acontece a Recitação da Coroa do Divino e Procissão Luminosa (peditório), saindo da residência do casal Luiz Augusto e Dona Irismar – na Avenida Desembargador Amaral, para a Igreja Matriz, onde acontecerá às 19h30 a Missa da Vigília de Pentecostes. Após a missa, haverá a sequência da Procissão Luminosa, saindo da Igreja Matriz para a residência da professora Mundinha Costa – no bairro Vila Nova.

Festa de Pentecostes

No dia 9, domingo, inicia às 6h30 a Festa de Pentecostes com Alvorada musical e acolhida das bandeiras do Divino – no bairro Vila Nova; às 7h acontece o Cortejo Imperial – saindo do bairro Vila Nova para a Igreja Matriz, onde acontece a Missa Solene de Pentecostes, a partir das 8h.

Finalizando as festividades do Divino Espírito Santo, será realizado o Terço de Encerramento e Canto das Alvoradas no Anfiteatro do Divino na residência da professora Mundinha Costa, no bairro Vila Nova.




Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *