Aves do tipo curió são apreendidas em ônibus que seguia de SP para Timon

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 35 aves silvestres foram apreendidas nessa terça-feira (03) dentro de um ônibus na BR-010. O homem que fazia o transporte dos pássaros vai prestar esclarecimentos sobre o caso.

Ele era passageiro de um ônibus que seguia de Campinas-SP. Ao ser abordado, a polícia percebeu uma gaiola onde estava sendo feito o transporte com seis curiós (Sporophila Angolensis).

Ainda durante as buscas, a PRF localizou outras onze gaiolas, todas com aves em seu interior. O passageiro afirmou aos agentes que tinha em mãos somente a documentação para transporte dos curiós. As aves, segundo ele, haviam sido capturadas em Migi Guaçu, em São Paulo, na casa de um criador e que tinha como destino um senhor no município de Timon-MA.

O homem disse que gastou R$ 800,00 na aquisição das aves, mas não havia documentação que comprovasse a compra. Ele se comprometeu em comparecer em juizo quando for determinado para esclarecer o ocorrido.

Os animais apreendidos serão encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), na cidade de Imperatriz.

Com informações do G1

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist