Menu...

21 de setembro de 2019

Piocerá Bikes 2019: Mimbó terá ação social por meio do projeto ‘De Olho na Trilha’


Hospital de Olhos

A prova das Bikes do Rally Piocerá 2019 conta com um percurso diferenciado das demais modalidades. Embora toda a movimentação inicial e apresentação dos atletas sejam em Teresina (PI), na segunda-feira, 21 de janeiro, a largada oficial da competição será em Amarante (PI), na manhã seguinte, às 9h, no Centro Histórico, na Avenida Desembargador Amaral.

A 160 quilômetros da capital piauiense, a cidade receberá cerca de 150 ciclistas, além das equipes de apoio e organização. Ao todo, o percurso entre Amarante e Floriano contará com 82 quilômetros, em tempo máximo de cinco horas. A previsão de chegada das bikes é a partir das 12h. “As trilhas do primeiro dia de competição não trazem grandes dificuldades, mas nem por isso deixam de ser desafiadoras. Os atletas vão encarar um piso de piçarra, alternando com o piso natural. Outra característica é que o trecho terá pouca altimetria (450 metros)”, destaca Zenardo Maia, diretor de prova das Bikes.

Além da competição tradicional, o Rally Piocerá conta com o Desafio Audax Bike Day, oportunidade para os ciclistas que optarem em participar em apenas uma das etapas. “O objetivo é adequar o evento à realidade do momento. Se o participante não tiver recursos financeiros para participar de todos os dias, é possível fazer apenas uma das etapas. Assim, ninguém fica de fora”, explica Cordão.

Para quem enfrenta o desafio completo das Bikes, a maratona vai além de apenas pedalar os 300 quilômetros. Depois de deixar Amarante e chegar em Floriano, os atletas já têm que pegar a estrada, mais de 120 quilômetros, rumo ao destino do próximo dia, no caso, a cidade de Oeiras, local da pernoite e largada da segunda etapa.

Publicidade | Somos Notícia

De Olho na Trilha


A cidade de Amarante também receberá o projeto De Olho na Trilha. Em parceria com a Óptica Jockey, de Teresina, a Comunidade Mimbó contará com atendimento oftalmológico, incluindo a doação de óculos para aqueles que necessitarem, após a realização da triagem e consulta. É o oitavo ano que a ação social acontece junto com o Piocerá/Cerapio, evento que é muito mais que um rali.    

O Rally Piocerá 2019 é organizado pela Radical Produções e tem patrocínio do Consórcio Honda e Governo do Ceará; apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Audax, Reron e Teresina Shopping; colaboração da ITTNET das Prefeituras de Amarante, Floriano, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha e Piauí Shopping. O evento também tem parcerias com o Sebrae e Prefeituras de Monsenhor Gil, Miguel Leão, Angical do Piauí, Francisco Ayres, Oeiras, no Piauí, além de Araripe e Jucás, no Ceará. Mídia oficial: Pró Moto. Resgate médico: Anjos da Vida. Segurança oficial: Cet Seg.

Programação – 1º dia Bikes – Amarante (PI) – 22/1 – terça-feira

Local: Centro Histórico de Amarante
Avenida Desembargador Amaral

7h00 às 7h45 – Início da entrega dos kits do Desafio Audax Bike Day
7h50 às 8h40 – Início da vistoria de largada e assinatura da súmula
8h40 às 9h00 – Briefing com as últimas informações
9h00 – Largada – Amarante (PI)
12h00 – Chegada das primeiras bikes – Floriano (PI) – Av. Beira Rio
20h00 – Briefing para 2ª etapa – Praça da Vitória – Oeiras (PI)

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: