heyder alcântara muay thai maranhense

Jovem do Maranhão conquista título de campeão mundial em Muay Thai na Tailândia

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

O jovem Heyder Alcântara, conhecido nos ringues tailandeses como Rocky Sor Singkha (Senhor Leão da Praia), comemora o título de campeão mundial de Muay Thai, conquistado na Tailândia no início de novembro.

O atleta, que atualmente reside no Rio de Janeiro, é de Carutapera-MA e já carrega consigo o privilégio de conquistar dois cinturões na Tailândia: um do Conselho Mundial de Muay Thai – uma das organizações mais antigas do Muay Thai no mundo e outro do Estádio de Chaweng em Koh Samui.

“Tivemos a Copa do Mundo, onde a Seleção Brasileira não nos deu o título, mas eu trouxe o título de campeão do mundo”, disse ele ao SOMOS NOTÍCIA.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia

O atleta tem 35 anos, mas começou a disputar nos ringues aos 22 anos e agora chega à sua terceira temporada na Tailândia com participações em 2015, 2016 e 2018.

“Hoje, me sinto feliz. Tive muitas dificuldades nesta vida. Saí de casa aos 17 anos com R$ 5,00 no bolso e minha carteira de trabalho. Um cinturão é do estádio de Chaweng em Koh Samui, que ganhei em 23 de agosto de 2016, título que nenhum lutador no Rio de Janeiro conseguiu”, disse ele.

Publicidade | Somos Notícia

Enquanto Heyder Alcântara se restabelece de uma fratura na mão, começa a fazer planos para as disputas no próximo ano.

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia