Menu...

21 de setembro de 2019

I Copinha de Base do Médio Parnaíba inicia em fevereiro com 42 seleções


Hospital de Olhos

Já está tudo pronto para o início da ‘I Copinha de Base sub-15 e sub-17 do Médio Parnaíba’, que terá início no dia 15 de fevereiro, em Demerval Lobão. Os últimos ajustes foram feitos durante reunião entre organizadores e desportistas em Água Branca no início da noite dessa sexta-feira (25).

Como parte das definições, segundo Manelão – organizador do campeonato, somente poderá atuar o jogador que estiver estudando. “E quem estuda em outro município, tem que ter um comprovante de residência, em caso de sub-15. Para o sub-17, da mesma forma, mas tem que apresentar o título de eleitor.”

A I Copinha de Base sub-15 e sub-17, já se configura, segundo Manelão, como o maior campeonato de futebol amador do Médio Parnaíba.

“Sem dúvida”, disse ele, “esse é o maior campeonato amador do Médio Parnaíba de Base. São 42 seleções: 21 sub-15 e 21 sub-17. Estou lisonjeado e muito satisfeito com o que ouvi ontem (na reunião) das pessoas nos seus discursos”

Participaram também do evento o prefeito de Água Branca e presidente da APPM, Jonas Moura, o prefeito de Amarante e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (Ampar), Diego Teixeira, além do secretário da Ampar, Joaquim Neto.

O evento contou também com a participação do desportista e organizador da I Copinha, Manoel de Jesus Ribeiro de Morais (o Manelão), vereadores e secretários municipais de Esporte de municípios do Médio Parnaíba.

Publicidade | Somos Notícia

A abertura do campeonato acontece dia 15 de fevereiro em Demerval Lobão, onde também vai acontecer a final, que está sem data definida até o momento.

“Nós temos cinco sedes. Uma delas é Agricolândia, que só vai entrar na segunda fase. A primeira fase será só em São Félix. O primeiro e o segundo colocados de São Félix vão atuar em Agricolândia”, finalizou.

Veja a definição dos grupos da I Copinha de Base Sub-15 e Sub-17 do Médio Parnaíba

GRUPO A (Demerval Lobão)
Demerval Lobão;
Monsenhor GIL;
Lagoa do Piauí;
Nazária.

GRUPO B (Agua Branca)
Água Branca 1;
São Pedro;
Passagem Franca;
Agricolândia.

GRUPO C (Angical do Piauí)
Angical;
Jardim do Mulato;
São Francisco do Maranhão;
Água Branca 2.

GRUPO D (regeneração)
Regeneração;
Arraial;
Amarante;
Francisco Ayres.

GRUPO D (São Félix)
São Félix;
Prata;
Santa Cruz;
São Miguel;
Elesbão Veloso.

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: