Menu...

14 de dezembro de 2018

Forte chuva rompe estrada asfaltada em São Francisco do Maranhão


Hospital de Olhos

ESTRADA ROMPIDA – A MA-278, que liga São Francisco do Maranhão a Barão de Grajaú, foi rompida com a forte chuva que caiu na região durante toda a manhã, com início no começo da madrugada desta terça-feira (4). O rompimento aconteceu no bairro Barra do Saco.

Segundo informações, uma ponte que antes era utilizada como via de acesso, está sendo a única alternativa para moradores da zona rural chegarem à zona urbana do município. Mais de 80% da população das comunidades rurais fazem uso da estrada para chegar à cidade.

O prefeito Adelbarto Santos já acionou a Secretaria de Estado de Infraestrutura. Segundo o gestor num comunicado enviado ao secretário Cleyton Noleto, a MA-278 está rompida em dois locais.

“A nossa estrada cortou em dois locais”, disse ele. Cleyton Noleto, respondeu de imediato com os seguintes dizeres: “Já estamos acionando o departamento para solucionar imediatamente (o problema)”.

Em fevereiro deste ano, ainda durante a execução da obra, o mesmo problema ocorreu em razão das fortes chuvas que caíram na época. O cenário deixado pelas chuvas do período foi de destruição em várias comunidades rurais de São Francisco do Maranhão.

A MA-278 foi inaugurada no dia 2 de outubro, quando estiveram presentes o secretário de estado de Infraestrutura, Cleyton Noleto, o prefeito Adelbarto, lideranças políticas do município e a população em geral.

Fotos: DJ Gustavo

estrada são francisco maranhão chuvas
estrada são francisco maranhão chuvas

Tags:

Comente aqui

ante. sem, mattis id, luctus et, quis, Donec adipiscing libero leo. elit.