Press "Enter" to skip to content

Projeto da Promotoria de Justiça de Regeneração conquista o 1º lugar na categoria Melhores Práticas do MP-PI

O projeto ‘Intersetorialidade como estratégia para avanço das políticas públicas e uma gestão de excelência’, da Promotoria de Justiça de Regeneração, alcançou o primeiro lugar na categoria ‘Melhores Práticas do Ministério Público do Estado do Piauí’.

Os gerentes do projeto são a Promotora de Justiça – Valesca Caland Noronha, e o assessor Sílvio Viana Vilarinho, que recebeu a premiação nesta quinta-feira (12) na ocasião da comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público (MP-PI). Também participou da entrega o representante da Promotoria de Regeneração, Luiz Augusto.

Iniciado em setembro de 2017, o I Seminário da Promotoria de Justiça de Regeneração reuniu a sociedade civil e representantes de órgãos públicos municipais. O projeto, segundo a promotora, discutiu o papel do Ministério Público e dos demais órgãos municipais.

“Esse prêmio signifca que todo o esforço aplicado deu certo, pois é um projeto que a gente organizou para resolver situações e que pode ser visualizado por outras promotorias também. Esse é o objetivo: que a gente faça as coisas que deem certo e que outros lugares tmabém possam fazer. A Promotoria de Justiça de Regeneração está de parabéns pela iniciativa”, o gerente Sílvio Vilarinho.

O projeto concorreu com outros dois: ‘Leitura, Biblioteca e Ação: o amor pela leitura como caminho para transformação pessoal’; e também ‘MPTV’.

Dividido em três momentos, o projeto da Promotoria de Regeneração foi finalizado este ano com a apresentação e entrega de uma cartilha que orienta os cidadãos sobre o acesso aos direitos, como também sobre o papel das instituições públicas.

“Esta Semana do Ministério Público revela-se como oportunidade para valorizar as pessoas e instituições que caminhamm junto a nós e comungam do desejo de construir uma sociedade mais justa. As premiações criadas em âmbito institucional pouco tem a ver com distinção, e muito mais com exemplo. Nossa intenção, longe de identificar aquele que seria melhor do que os outros, é permitir que nos inspiremos uns nos outros para que todos sejamos melhores”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura.

As festividades da Semana Nacional do MP-PI tiveram início no último dia 12, quarta-feira, com encerramento previsto para este sábado (14).

Fotos: Promotoria de Regeneração

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *