Ministério Público cria regras para eventos de campanha política em Regeneração

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

A promotora de Justiça, Valesca Caland Noronha, realizou no último dia 13, terça-feira, uma audiência virtual com a participação de advogados e representantes de Diretórios Municipais de Partidos Políticos de Regeneração com a finalidade de orientá-los e tratar de assuntos relacionados às eleições municipais de 2020.

A discussão resultou na celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Os representantes de partidos do município e seus advogados tiveram um prazo de 24h para dar ciência aos candidatos e coligações acerca do Termo.

No último dia 15, quinta-feira – quando entrou em vigor o TAC, todos assumiram o compromisso de observar os decretos já existentes, atentos às devidas recomendações de prevenção e controle da Covid-19 para as eleições 2020, e ainda seguir devidamente as orientações para a realização de reuniões durante o período de campanha eleitoral.

Outro acordo firmado foi o não uso de paredões de som ou instrumentos acústicos em volumes elevados, acima de 100 decibéis. Segundo o TAC, o uso desses aparelhos deve ser realizado em tom moderado e em conformidade com a legislação vigente.

Os partidos também se comprometeram em não utilizar fogos de artifício de estampido ou estouro de forma intensificada, não podendo ultrapassar o 5 minutos por evento, ficando proibidos os fogos entre 22h e 8h, conforme a cláusula quarta do TAC (disponível no final desta matéria).

As coligações devem abster-se de promover eventos com aglomerações de pessoas, como comícios, caminhadas, carreatas, motocadas, reuniões com número acima de 100 participantes. O descumprimento das obrigações e proibições implicará em imediata aplicação de multa no valor de R$ 8 mil por ato de descumprimento. O valor da multa será revertido para o Fundo Estadual de Saúde do Piauí.

Os eventos políticos que tenham mais de 40 participantes devem ser comunicados por meio de ofício à Vigilância Santiária, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde dentro de 48horas antes do evento.

image 0 compressed Ministério Público cria regras para eventos de campanha política em Regeneração
image 1 compressed Ministério Público cria regras para eventos de campanha política em Regeneração
image 2 compressed Ministério Público cria regras para eventos de campanha política em Regeneração
image 3 compressed Ministério Público cria regras para eventos de campanha política em Regeneração
image 4 compressed Ministério Público cria regras para eventos de campanha política em Regeneração
image 5 compressed Ministério Público cria regras para eventos de campanha política em Regeneração
image 6 compressed Ministério Público cria regras para eventos de campanha política em Regeneração
image 7 compressed Ministério Público cria regras para eventos de campanha política em Regeneração

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist