Menu...

22 de outubro de 2018

Professora do Polivalente de Ensino Médio em Amarante tem morte imediata após infarto


Hospital de Olhos

A Educação em Amarante está de luto com o falecimento  de Graça Lopes, conhecida carinhosamente como professora Gracinha.

Aos 49 anos, a educadora do Ensino Médio sofreu um infarto por volta das 4h30 desta quarta-feira (6) em Amarante e teve morte imediata.

De acordo com informações, ela foi socorrida após sentir forte dor no peito. “Todos acham que ela pode ter chegado ao hospital já sem vida”, afirmou o amigo da família e diretor adjunto do Polivalente, Paulo Levi.

Professores, amigos, conhecidos, alunos e ex-alunos se solidarizam com a família e buscam dar o último adeus à professora no local do velório.

“Tudo o que passou do meu lado estará para sempre guardado”, diz com lamento Luana Carlos, ex-aluna.

Benquista entre seus alunos e companheiros de trabalho, professora Gracinha era também conhecida pelo dinamismo na forma de ensino dentro e fora da sala de aula.

“Estamos todos em profunda dor pela perda de uma profissional exemplar. Além de uma excelente professora, Gracinha era para todos nós uma grande amiga, dentro e fora da escola”, afirmou a diretora do Polivalente, Edivânia.

Além de professora, Gracinha foi funcionária do Conselho Tutelar de Amarante, da Assistência Social e também telefonista.

“É, sem dúvida, uma perda sem tamanho para a sociedade em geral. Foi um choque para todos nós”, completa Paulo Levi.

“Tem uma imagem dela que me marcou muito, foi quando ela me disse que queria me dar um abraço. Ela chegou vestida de branco, de um jeito que me tocou bastante”, encerra a diretora.

O sepultamento da professora acontece nesta quarta-feira no cemitério local, ocasião em que professores, colegas de trabalho, amigos e a sociedade em geral devem prestar condolências à família enlutada.

A professora residia na rua José de Fontes, no bairro Escalvado, próximo a residência de sua mãe, Dona Ducarmo, onde será velado o corpo. Ela, também conhecida como Gracinha do Imbu, deixa dois filhos Gisele e Diego.

Professora Gracinha ainda foi socorridaprofessora gracinha

Edição e postagem: Denison Duarte

Tags:

Comente aqui

sit Sed nunc at venenatis consectetur Donec Praesent efficitur. libero. et, libero