Menu...

19 de março de 2019

Prefeitura realiza aração de terras em comunidades rurais de Amarante


Hospital de Olhos

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está avançando na aração de terras iniciada há quase 30 dias na zona rural do município.

O secretário Gonçalo Filho assegura que o serviço já contemplou várias localidades. “Estamos arando 01 hectare para cada trabalhador rural, e estamos avançando muito bem com muitas localidades já atendidas.”

Voltada a lavradores vinculados ao programa da Agricultura Familiar, a aração de terras iniciou no município há quase 30 dias.

“Nós atuamos diretamente com trabalhadores da agricultura de subsistência em todas as localidades. Estamos arando há aproximadamente 30 dias. Na próxima semana estaremos na região de Vila Feliz, Pintadas, Emparedada, etc.”, completou.

O programa, segundo o secretário, já atendeu agricultores das seguintes comunidades: Poço Danta, Bonito, Periperi, Gonçalo Alves, São José e Canto, e está concluindo Ponta da Várzea, Saco da Boa Vista, Dois Coqueiros e Saco da Cachoeira.

O secretário garante que alguns procedimentos serão executados em caráter de urgência para atender aos agricultores, a exemplo da busca de sementes. “Vamos buscar sementes para as plantações, arrumar as carroças dos tratores, fazer o conserto da batedeira de legumes e também a carroça”, finalizou.

O prefeito Diego Teixeira disse que a meta é atender a todos que necessitem da ação.

“A meta é atender a todos que necessitem dessa ação. É uma forma justa de facilitar o trabalho do homem do campo no preparo da terra para a produção e colheita.”, disse o gestor.


Tags: