Press "Enter" to skip to content

Piauí Conectado inicia instalação de internet aberta em praças de Amarante

Last updated on 30 de junho de 2020

O município de Amarante recebeu na tarde desta segunda-feira (29) profissionais da empresa SPE Piauí Conectado para instalação de internet aberta ao público via Wi-Fi em duas praças da cidade: Padre Virgílio (Praça da Igreja) e praça do Velho Monge.

A conquista é uma ação da Prefeitura de Amarante solicitada por meio do ofício 023 de março de 2017, expedido pelo então secretário de Cultura e Turismo, Ronaldo Brandão.

De acordo com o supervisor da empresa Piauí Conectado, Nelson Júnior, o prazo é de até 15 dias para o início do funcionamento e, segundo ele, tudo será muito prático. “O raio de abrangência é de 100 metros, bastando apenas ligar o Wi-Fi do celular para conexão automática.”

“Quando soubemos desse projeto do governo do estado, fizemos uma visita (em Teresina) e fomos orientados a oficiar à ATI para incluir o município nesse projeto porque Amarante tem um fluxo de muitas pessoas de outras cidades. A Praça da Igreja Matriz é um ponto muito importante, pois é onde acontecem os festejos com várias missas na Igreja Matriz. Da mesma importância temos a praça do Velho Monge, onde é grande a concentração de pessoas. Esta é uma conquista de todos nós”, disse Ronaldo Brandão.

“Sem dúvida, temos muito o que comemorar com esta conquista. A internet livre em nossas praças representa um avanço, e que será muito bem aproveitado pela nossa população, principalmente pelos jovens da nossa cidade e visitantes. Essa instalação é resultado da nossa luta constante para trazermos à população e aos turistas esse conforto da conectividade”, disse o prefeito Diego Teixeira.

Fotos: Ronaldo Brandão

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *