Menu...

14 de dezembro de 2018

Chuva destrói passagem molhada da comunidade Prata, em Amarante


Hospital de Olhos

A forte chuva que caiu sobre a região de Amarante, do início da madrugada até o final da manhã desta terça-feira (4), deixou rastros de destruição em alguns pontos, a exemplo da passagem molhada da comunidade Prata, zona rural do município.

A obra realizada pelo Governo do Estado do Piauí, que serve de acesso à zona urbana para diversas comunidades da região, não resistiu à força das águas despejadas pelo riacho Jacaré.

Parte da construção foi arrastada pela correnteza. A obra, licitada e construída em 2016, passou por uma ampliação em 2018.

“Quando essa chuva chegou a ampliação estava recém acabada, ou seja, o tempo de cura do cimento não havia sido o suficiente. Associado a isso está o acúmulo de entulho que nos bueiros. A água não encontrou passagem por cima da passagem molhada, o que provocou essa destruição”, afirmou uma fonte ao SOMOS NOTÍCIA.

Duas localidades de Amarante, Gaivotas e Prata, estão isoladas. Outras localidades de Francisco Ayres como Belmonte, Boa Vista e Buriti Grande ficaram também isoladas.

Outro rompimento provocado pela chuva ocorreu na MA-278, em São Francisco do Maranhão, obra inaugurada no início de outubro, que também não resistiu à força das águas.

O trecho que foi rompido fica nas proximidades da Barra do Saco, ainda na zona urbana da cidade.

O prefeito Adelbarto Santos acionou a Secretaria de Estadual de Infraestrutura, informando que dois pontos da MA-278 foram rompidos.

Em resposta o secretário Cleyton Noleto garantiu providências. “Já estamos acionando o departamento para solucionar imediatamente (o problema)”.

Tags:

Comente aqui

risus libero at ut eget sit consectetur leo neque. Praesent justo libero