Press "Enter" to skip to content

No aniversário de Amarante, prefeito Diego Teixeira inaugura UBS na comunidade Saco dos Melos

Last updated on 5 de agosto de 2020

O prefeito Diego Teixeira, acompanhado de secretários e assessores, entregou na final da manhã desta terça-feira (04) a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Saco dos Melos, zona rural de Amarante.

O ato solene, realizado na ocasião do aniversário de 149 anos de emancipação política de Amarante, foi marcado pelos discursos, um deles do ex-secretário de Infraestrutura, José Itamar – que era neto do saudoso ‘Gonçalo Terto’, nome que foi atribuído à UBS.

“O prefeito Diego Teixeira está trazendo a saúde para perto do homem do campo, cumprindo o que prometeu durante sua campanha. Somos gratos pela homenagem ao meu avô Gonçalo Terto. Essa homenagem não é à toa, pois se tratava de um homem muito trabalhador”, disse José Itamar.

A inauguração aconteceu por volta das 11h40 com a participação do diretor do hospital Regional de Uruçuí – Patrick Costa, dos secretários Adriano Silva (Finanças), Guilherme Teixeira (Administração), Sebastião Campelo (Obras), Péricles Plácido (Esportes), Valmar Moura Júnior (Educação), Chagas Silva (Assistência Social), Whygson Lima (Saúde), além da ex-secretária de Saúde – Antonia Carvalho, vereadores e demais assessores da gestão municipal representantes das comunidades, todos obedecendo as medidas protetivas de combate ao novo coronavírus com uso de máscaras e gel.

O secretário de Saúde, Whygson Lima, que está à frente da pasta a 30 dias, disse que está feliz com a entrega da unidade aos moradores. “Estamos à frente da secretaria há tão somente 30 dias e me sinto feliz por participar desta grande inauguração. O prefeito está trazendo saúde de qualidade para os moradores da região. Quero pedir que todos cuidem e zelem porque esse é um patrimônio de todos vocês.”

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, em entrevista ao Somos Notícia, disse que a qualidade da saúde por meio da estruturação e da melhoria das condições de trabalho dos profissionais, representa a realização de um sonho seu enquanto gestor. “Feliz pela continuação de um trabalho de reestruturação da saúde e das unidades físicas de atendimento. A gente veio sempre fazendo tudo com muito esforço, e equipando todas as unidades. Hoje estamos entregando a unidade Gonçalo Terto, que é exemplo em estrutura. Com gabinete odontológico, e totalmente equipada com condições de atender a demanda”, disse ele.

Além de desafogar os atendimentos na cidade, a inauguração vai facilitar o acesso à saúde para os moradores da região. “Desafoga na cidade e facilita o acesso à saúde dos moradores da comunidade e região, esse é o motivo da interiorização que estamos fazendo. Sem dúvida, é muito importante uma UBS desse nível com auditório, sala de reunião, gabinete odontológico, salas de procedimentos e muito mais. Teremos novas inaugurações na Gameleira, Remanso, Vereda, Bonito, Pintadas. Ao final desse nosso mandato, não deixaremos nenhuma obra inacabada. Vamos ainda construir calçamentos e o mercado do produtor, além de terminar as obras que já começamos.

A UBS recebeu o nome de Gonçalo Pereira da Silva – ‘Gonçalo Terto’. Ele foi casado com a senhora Maria Josefa Ferreira (In Memorian) e ambos estabeleceram morada na comunidade.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

WhatApp & Facebook
  •  
  •  
  •  

Publicidade | Somos Notícia

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *