Menu...

21 de julho de 2018

Conselho Municipal de Educação toma posse em Amarante nesta quinta-feira


Hospital de Olhos

O Conselho Municipal de Educação teve renovada na última semana a sua equipe de conselheiros, que tem à frente o presidente eleito Valdemir Pereira dos Santos(professor Demir). A posse aconteceu na manhã desta quinta-feira (5) com a presença de representantes da administração municipal, a exemplo dos secretários Josineide Amorim (Gabinete), que representou o prefeito Diego Teixeira e Ironilson Lima (Educação). Participou também o vereador Espoleta.

A abertura foi feita pelo secretário de Gabinete, que deu as boas-vindas ao novo presidente e sua equipe de trabalho. “Em nome do prefeito Diego Teixeira, quero agradecer aos conselheiros que hoje repassam suas tarefas aos novos membros, ao tempo em que parabenizo à nova equipe e desejo sucesso na missão que lhes foi confiada. Estaremos prontos a colaborar no que for preciso para que tudo possa fluir positivamente”

O secretário municipal de Educação, Ironilson Lima, afirmou ao Somos Notícia que considera importante o papel do Conselho para o desenvolvimento da Educação. “Esse papel é essencial para que possamos andar na direção certa. O Conselho tem essa importante missão auxiliadora que nós precisamos para conduzir os destinos da nossa Educação Municipal.”

Segundo o presidente eleito, professor Demir, o olhar da nova equipe será voltado à melhoria da qualidade da educação de crianças e adolescentes do município.

“Nós teremos o papel fundamental de acompanhar o desenvolvimento da educação do município orientando e fiscalizando, sobretudo, ajudando a construir uma educação nova e de qualidade em que as crianças possam adquirir conhecimentos.”

A eleição dos novos conselheiros aconteceu na última semana, ocasião em que a eleição definiu por meio do voto direto e democrático os novos representantes.

O novo Conselho Municipal de Educação passa a ter a seguinte composição: Valdemir Pereira dos Santos (presidente), e os conselheiros titulares: Monica Santos Nepomuceno, Raimundo Dias da Costa, Sânmya Dayana Lopes de Carvalho, Benedita Maria do Socorro e Silva Lima.

Fotos: Gisele Duarte

Posse do Conselho Municipal de Educação, em Amarante

Tags:

Comente aqui

adipiscing leo leo. Donec risus tristique libero lectus fringilla vel, commodo