Menu...

18 de outubro de 2018

Em Amarante, dono do circo Parintins fala emocionado sobre ajuda da banda Forró Sacode


Hospital de Olhos

O Circo Parintins está montado em Amarante ao lado do Conjunto Sinhá Ayres há três semanas oferecendo diversão e muita risada às crianças, adolescentes e adultos.

Para os espetáculos, que acontecem todos os dias por volta das 20h, os integrantes convidam ao público de Amarante e São Francisco do Maranhão.

Formada por três famílias, a equipe de trabalho, que vem rodando o Brasil há 16 anos, é composta de palhaço, mágico, tecido, lira, homem pássaro e malabaristas.

O líder de trabalho e dono do circo, Janey Barbosa Belarmino – conhecido na equipe como Rodrigo, montou o circo em Manaus em 2002, de onde vem – de cidade em cidade, mostrando as habilidades adquiridas nos vários anos de convivência no Beto Carrero.

“Nós estreamos em Aracaju, e hoje, depois de circular por quase todo o Brasil estamos aqui em Amarante. Fomos bem recebidos pela cidade”, disse Rodrigo.

Relatando as dificuldades encontradas, ele fala com tristeza sobre uma das situações mais angustiantes da sua história, segundo ele, vivida em uma cidade próxima a Amarante.

“Em Regeneração nós fomos muito bem acolhidos, mas estivemos numa cidade próxima onde não aceitaram que montássemos o nosso circo, chamaram até a polícia. Saímos em paz sem apresentar nosso trabalho. Eu só queria que as pessoas vissem o nosso trabalho. [emocionado] Não é fácil, tudo é difícil.”, disse.

Outra situação (inversa) ocorrida em Amarante o deixou extremamente feliz. No dia 3, sexta-feira, o cantor da banda Forró Sacode, Tony Guerra, esteve em um grande show na cidade, mas antes do evento, pagou um espetáculo comprando os ingressos da noite. Além de chamar todos os integrantes da banda, ele chamou outras pessoas para lotarem o circo.

“Ele ajudou muito a gente. Eu nunca vou esquecer o que fez por nós. Ele comprou os ingressos e chamou todo mundo da banda e as pessoas de fora para assistir nosso espetáculo. Ele ainda nos deu um lanche e durante o show da banda pediu às pessoas que viessem ao nosso circo”, encerrou.

O circo Parintins deixa Amarante na próxima semana, devendo seguir para Floriano, de onde vai seguir para o Estado do Maranhão.

Fotos: Leomar Duarte

Tags:

Comente aqui

at eget sit luctus massa ipsum ipsum commodo vulputate,