Menu...

14 de dezembro de 2018

Amarante recebe reforço policial e está pronta para as Eleições 2018


Hospital de Olhos

Amarante recebeu nessa quinta-feira (4) quarenta e três policiais para reforço nas eleições deste domingo, dia 7. O Cartório Eleitoral assegura que o município já está pronto para a realização do pleito.

O município tem 14.232 eleitores aptos a votar este ano, o que representa um aumento de 5.05% no eleitorado em relação a 2014. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 21 vão deixar de votar por não fazerem o cadastro biométrico.

De acordo com o coronel Alencar – da Polícia Militar do Piauí, os policiais serão distribuídos nas seções conforme determinação da Justiça Eleitoral.

“O nosso intento é dar suporte ao pleito, seguindo as orientações do juiz eleitoral. A distribuição dos policiais será feita conforme determinação da própria Justiça Eleitoral. Em cada local de votação, nós teremos um policial pronto para os trabalhos. Se for necessário, nós vamos agir com a força policial, com certeza!”, afirmou o coronel ao Somos Notícia.

Atuando em Amarante há cinco eleições, tenente Nilton assegura que o município é tranquilo em todos os pleitos. “A Polícia Militar já faz o seu planejamento com o efetivo que deve atuar na cidade. Eu estou com cinco eleições em Amarante e, graças a Deus, nunca tivemos problema. A tropa já está devidamente orientada a aguardar o início e o término das eleições.”

De acordo com a chefe de Cartório interina, da 8ª Zona Eleitoral, Maria Graciele Silveira Santos Silva, o Cartório Eleitoral de Amarante está pronto, apenas no aguardo das eleições. “Nós, incluindo os auxiliares de eleições, tivemos treinamentos no TRE-PI, e estamos todos qualificados e preparados para qualquer eventual dificuldade dos mesários. Em caso de alguma dúvida, eles estão orientados a nos procurar.”

As urnas serão encaminhadas para as seções no início da manhã deste sábado, dia 6. Em Amarante são 67 seções eleitorais com três agregações. Em caso de problemas em alguma urna, segundo a chefe de Cartório, há nove urnas de contingência.

“Estamos com tudo pronto, mas em caso de algum problema em alguma urna, estamos com nove contingências”, completou Graciele Silveira ao afirmar que não haverá seções funcionando com utilização de bateria.

Fotos: Leomar Duarte

Tags:

Comente aqui

libero id, elementum mattis lectus ultricies dapibus pulvinar ipsum efficitur. et,