Menu...

21 de novembro de 2018

Canavial da Cachaça Lira é destruído em incêndio; empresário faz apelo


Hospital de Olhos

ATUALIZADA ÀS 17H31
A Prefeitura de Amarante e de cidades vizinhas estão colaborando com suporte no combate às chamas. Os prejuízos não puderam ainda ser calculados, segundo o empresário Haroldo Lira. “Estamos num momento difícil, mas temos o suporte das prefeituras. Não tem como sabermos a dimensão dos prejuízos causados”, disse ele. O município de Amarante não dispõe de serviços do Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações e imagens enviadas ao Somos Notícia, o fogo atingiu parcialmente o boteco do Lira Eco Parque. Por volta das 17h30, o incêndio começou a ser controlado na região do Sítio Floresta, onde também fica o canavial da Cachaça Lira. “O fogo foi apagado antes que destruísse tudo”, disse uma fonte, que atuou como voluntária no combate às chamas.

O restaurante situado no Lira Eco Parque teve a sua cobertura molhada com água para não ser atingida pelo fogo. “Como o restaurante é coberto de palha, estão colocando água para evitar que uma faísca cause a destruição do estabelecimento”, completou a fonte.

ATUALIZADA ÀS 14H34

Um incêndio de grande proporção “está destruindo o canavial da Cachaça Lira”, em Amarante. A informação foi repassada às 13h56 desta terça-feira (21) em grupos de mensagens pelo empresário Haroldo Lira.

Segundo ele, é o segundo ano consecutivo que o fogo destrói a plantação. O empresário faz um apelo à população do município para que o autor do crime seja descoberto e responsabilizado pelo crime.

“Nesse momento fogo tá destruindo todo o canavial da Cachaça Lira, é o segundo ano consecutivo que isso acontece. Peço ajuda dos colegas do grupo para a gente identificar onde começou o fogo daí descobrir e responsabilizar o autor desse crime. Não pode um empreendimento que emprega e divulga Amarante tá sendo atacado dessa forma”(sic), disse ele.

A mesma ocorrência em 2017, disse ele, “causou o desemprego de 10 famílias”. Ele finaliza com um apelo. “Esse incêndio no ano passado causou o desemprego de 10 famílias, esse ano essa tristeza se repete, e aos culpados nada. Difícil. Peço por favor quem tiver informações nos passar. Agradeço”(sic).

Tags:

Comente aqui

vel, nunc Donec libero ut mattis sed consectetur