Mãe busca registrar B.O. após filha de 6 meses sofrer queimaduras em hospital do Rio

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Uma bebê de seis meses, que estava internada no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, no Rio de Janeiro, teve queimaduras nas pernas e na barriga. Segundo os médicos, o fato aconteceu durante o banho.

A criança foi identificada como Juliana Duarte Anastácio. Ela é portadora de meningite e microcefalia com necessidade de internações frequentes.

Nessa terça-feira (18), a mãe da bebê, Luara dos Santos, encontrou a filha enfaixada ao voltar de casa após um banho. Ao questionar sobre o que tinha acontecido, os médicos disseram que ela “tinha se queimado durante um banho”.

A família informou que funcionários disseram que a água estava morna, mas que algumas bolhas começaram a surgir assim que a bebê foi colocada na bacia e que eles retiraram a bebê no mesmo instante. Os ferimentos foram avaliados por um cirurgião plástico.

Familiares tentaram registrar um boletim de ocorrência ainda nessa quarta-feira (19) na 78ª DP(Fonseca), mas os policiais disseram que era necessário um prontuário ou outro documento do hospital com as informações sobre a internação da bebê.

A mãe da bebê informou que desde às 6 horas de quarta-feira a família busca conseguir o prontuário com o hospital, mas a instituição diz que somente pode ser entregue após um prazo de 30 dias.

Dona Adilene, que é avó da bebê, disse ao G1/RJ que os médicos falaram para família não “criar caso” porque “tudo seria resolvido”.

O hospital informou em nota que lamenta o ocorrido e que está prestando toda a assistência necessária à bebê e à família. “Foi aberta uma sindicância para apurar o fato, e a direção tomará as medidas cabíveis. O prontuário será disponibilizado para a família já nesta quinta-feira (20)”, afirmou.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist