AMARANTE

violência

No Sul do Piauí, homem mata ex-mulher a golpes de faca e, em seguida, tira a própria vida

Publicado em

São Raimundo Nonato

Uma mulher, identificada como Maria Claudiana da Costa Paes Lima – de 36 anos, foi assassinada a golpes de faca na tarde dessa quarta-feira (12) no assentamento Poço do Angico, em São Raimundo Nonato.

O suspeito era o ex-marido, identificado como Raimundo da Rocha Silva, por não aceitar o fim do relacionamento. A informação é do 11º Batalhão da Polícia Militar.

Raimundo da Rocha Silva teria tirado a própria vida, logo após o ocorrido. O seu corpo foi localizado num matagal próximo à casa onde Maria Claudiana foi morta.

De acordo com a Polícia Militar, o suposto autor do crime foi até a casa onde morava a ex-mulher, os dois teriam discutido e, em seguida, ocorreu o assassinato.

Maria Claudiana atuava como líder comunitária no assentamento onde morava e era bastante conhecida pelos moradores da região.

Com informações do Meio Norte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caminhão carregado com carvão tomba embaixo do viaduto da Miguel Rosa
Propaganda

São Raimundo Nonato

Detran participa do lançamento da campanha ‘Maio Amarelo 2022’ em São Raimundo Nonato

Publicados

em

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, participou do lançamento estadual da campanha do Maio Amarelo 2022. O evento aconteceu na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato e contou com a presença de representantes da Sesapi; Setrans; Polícia Rodoviária Federal (PRF); OAB; coordenadora do PVT de Piripiri e o secretário de Saúde de Piripiri.

O Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança viária em 2014, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os indicadores de trânsito, reduzindo assim o número de acidentes e consequentemente a quantidade de óbitos e feridos no trânsito.

A Assistente Social da Secretaria de Saúde, Rose Piauilino, disse que este lançamento na cidade de São Raimundo Nonato foi decidido unanimemente em uma reunião com membros do Programa Vida no Trânsito (PVT) como uma tentativa de abordar um olhar de cuidado para a melhoria no trânsito da cidade, que possui um alto índice de acidentes e mortes no trânsito. “Estamos sempre tentando olhar para aqueles locais no qual necessitem de atenção e São Raimundo Nonato possui números alarmantes que não podemos ignorar”, afirmou ela.

Leia Também:  Blogueira é espancada por mulheres durante saída de festa no Piauí

A colaboradora Iara de Queiroz, que esteve presente na mesa redonda do evento, disse que a iniciativa do Detran-PI em realizar palestras educativa em várias redes de educação da cidade e região é uma oportunidade para expressar o cuidado com esta população. “Foram mais de seis palestras realizadas pela Escola Piauiense de Trânsito antes deste lançamento estadual no município, o qual nos proporcionou ver mais de perto a realidade desta região. Estamos muito felizes por participar deste processo e tomara que cada dia mais São Raimundo Nonato possa ter mais respeito e responsabilidade em seu trânsito”, finalizou.

Durante o lançamento também foram apresentados informações sobre o programa Vida no Trânsito e dados epidemiológicos dos acidentes de trânsito referentes ao território da serra da capivara. Em 2021 a região registrou 334 casos de acidentes de trânsito. Em 2022, a região registrou até abril mais de 400 casos. Em relação aos óbitos, em 2021 a região registrou 35 óbitos.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA