Marinha confirma 14 mortos e 26 desaparecidos em naufrágio ocorrido em Belém

Geral

Um naufrágio ocorrido em Belém com uma lancha carregada de passageiros deixou pelo menos deixou mortos e feridos, entre crianças e idosos na manhã desta quinta-feira.

O Corpo de Bombeiros está realizando buscas com embarcações e mergulhadores para encontrar pessoas desaparecidas.

Mortos e desaparecidos

No início da tarde desta quinta-feira, a Marinha e a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup) confirmaram 14 mortos e ainda 26 desaparecidos. No total, havia 70 pessoas na embarcação, sendo que 30 delas foram resgatadas ou conseguiram se salvar, segundo a Segup.

A empresa responsável pela embarcação, segundo informações, não tinha autorização para transporte intermunicipal e teria saído de um posto clandestino.

Informações do Corpo de Bombeiros apontam que o naufrágio aconteceu nas proximidades da praia da Saudade, na Ilha de Cotijuba, por volta das 9h30. Não há informações sobre as possíveis causas do naufrágio.

Moradores disseram que corpos de pessoas que havia se afogado chegaram a uma das praias da Ilha e também foram retirados da água por moradores da Ilha belenense.

“O Serviço Atendimento Móvel Urgência (Samu) está na área, por meio da ambulancha e das ambulâncias, ajudando no resgate das vítimas do acidente. A Sesma ainda não tem informações sobre a quantidade de vítimas deste acidente”, informou em nota.

Trajeto da embarcação

A embarcação fazia o trajeto entre o porto de Camará, em Cachoeira do Arari, no arquipélago de Marajó, para Belém. “A hélice parou no meio da baía [do Marajó] e o comandante alertou para ninguém se desesperar, mas a lancha começou a afundar do nada e as pessoas começaram a pular da lancha. Tinha muito idoso e criança na lancha “, relatou ao g1 um dos passageiros após se salvar.

Segundo a prefeitura de Belém, os sobreviventes estão sendo levados à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Ilha de Cotijuba e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci e da UBS Marambaia, as duas na região continental da capital paraense.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa