determinação
Natural de Arraial-PI, mãe fala sobre os filhos que conquistaram ouro e bronze no Jiu-Jitsu em Brasília
Arraial

O jovem atleta Jonathan – de 11 anos, e sua irmã Ana Beatriz – de 13 anos, conquistaram neste domingo (22) medalha de ouro e bronze – respectivamente, no Campeonato de Jiu-Jitsu, em Brasília, tendo ingressado os dois recentemente na modalidade esportiva.
A primeira medalha de ouro foi conquistada pelo jovem atleta em março, e a segunda neste domingo. A mãe dele, Maria Nazaré, que é natural da comunidade Chapadinha, em Arraial-PI, falou emocionada sobre a atuação do filho.
“Ele já participou de uma luta e venceu, e agora ganhou novamente. A próxima será em Goiânia”, disse ela ao Somos Notícia.
A família de Jonathan mora na cidade de Taguatinga Norte, em Brasília, há 23 anos. Outro motivo de contentamento da mãe, é a atuação da jovem Ana Beatriz, irmã de Jonathan, que também ingressou recentemente no Jiu-Jitsu.
“A Ana Beatriz conquistou uma medalha de bronze e alcançou o terceiro lugar nesse campeonato de ontem. É bom demais! Eu fico muito feliz por eles estarem fazendo essa atividade”, completou.
Os dois filhos de Maria Nazaré começaram recebendo instruções de um policial que, atualmente, está aposentado. “Os meninos chamam ele de mestre. Ele montou uma academia gratuitamente, mas para permanecer nas aulas os meninos têm que ser bons na escola. O professor deles acompanha todos os meses o boletim escolar das crianças como forma de incentivá-los”, finalizou.
Jonathan e Ana Beatriz precisam de patrocinadores como forma de garantir a participação deles nos campeonatos de Jiu-Jitsu pelo Brasil. A falta de recursos representa, atualmente, a maior dificuldade da família para que os dois continuem disputando na modalidade esportiva.
Fotos: Maria Nazaré








Arraial
Após ouro em Brasília, Jonathan Silva conquista nova medalha em grande vitória no Jiu-Jitsu em Goiânia

O pequeno Jonathan Silva dos Santos, de apenas 11 anos, voltou a conquistar medalha de ouro nesse sábado (18) em mais um campeonato de Jiu-Jitsu, desta vez, no Ginásio Vermelho, na região central de Goiânia.
O evento foi realizado com a participação de mais de 800 atletas, acima dos 7 anos, subdivididos nas categorias mirim e master. O jovem Jonathan participou na infantil 1 até 38 kg.
Ele recebeu a medalha sob forte emoção. “Obrigado, meu Deus, por mais uma vitória”, disse ele. Jonathan Silva tem laços familiares na comunidade Chapadinha, em Arraial, no Piauí.
A mãe, Maria de Nazaré, é piauiense, natural de Arraial. Ela estava no Ginásio Vermelho torcendo pelo filho. Novamente, ela manifestou plena felicidade com o resultado. “Tô muito feliz com a vitória do meu filho. Agradeço a Deus primeiramente e as pessoas que ajudaram ele. Que Deus abençoe a todos”, disse ela ao Somos Notícia.
O treinador de Jonathan Silva, Haroldo Ribeiro, também participou de uma das competições desse sábado (18), conquistando a medalha de ouro.


-
Amarante6 dias atrás
Em ato solene, Raimundo Nunes e Chagas Silva tomam posse no Sindserma em Amarante
-
Câmara de Amarante4 dias atrás
Vereadores ouvem bancos e Conselho Tutelar sobre atendimentos ao público em Amarante
-
Piauí3 dias atrás
Voltando de festa junina, adolescente morre após moto colidir contra cerca de arame farpado no Piauí
-
Amarante2 dias atrás
Idosos do grupo Girassol de Amarante têm fim de semana no litoral: “Viagem revigorante”, diz Diego Teixeira
-
São Francisco do Maranhão3 dias atrás
Familiares e amigos comemoram os 60 anos de Lusderene Lopes, em São Francisco do Maranhão
-
Amarante2 dias atrás
Após sorteio, cliente recebe em Amarante a primeira TV da campanha Copa Interativa 2022
-
Amarante4 dias atrás
Empresa JSB Distribuidora abre vaga de trabalho para Amarante; confira!
-
São Francisco do Maranhão3 dias atrás
Destinação correta do lixo vira tema de debate durante sessão ordinária em São Francisco do MA