AMARANTE

determinação

Natural de Arraial-PI, mãe fala sobre os filhos que conquistaram ouro e bronze no Jiu-Jitsu em Brasília

Publicado em

Arraial

filhos ouro bronze arraial

O jovem atleta Jonathan – de 11 anos, e sua irmã Ana Beatriz – de 13 anos, conquistaram neste domingo (22) medalha de ouro e bronze – respectivamente, no Campeonato de Jiu-Jitsu, em Brasília, tendo ingressado os dois recentemente na modalidade esportiva.

A primeira medalha de ouro foi conquistada pelo jovem atleta em março, e a segunda neste domingo. A mãe dele, Maria Nazaré, que é natural da comunidade Chapadinha, em Arraial-PI, falou emocionada sobre a atuação do filho.

“Ele já participou de uma luta e venceu, e agora ganhou novamente. A próxima será em Goiânia”, disse ela ao Somos Notícia.

A família de Jonathan mora na cidade de Taguatinga Norte, em Brasília, há 23 anos. Outro motivo de contentamento da mãe, é a atuação da jovem Ana Beatriz, irmã de Jonathan, que também ingressou recentemente no Jiu-Jitsu.

“A Ana Beatriz conquistou uma medalha de bronze e alcançou o terceiro lugar nesse campeonato de ontem. É bom demais! Eu fico muito feliz por eles estarem fazendo essa atividade”, completou.

Leia Também:  Em novas medidas, Prefeitura de Arraial fecha bares, restaurantes e suspende aulas até 26 de abril

Os dois filhos de Maria Nazaré começaram recebendo instruções de um policial que, atualmente, está aposentado. “Os meninos chamam ele de mestre. Ele montou uma academia gratuitamente, mas para permanecer nas aulas os meninos têm que ser bons na escola. O professor deles acompanha todos os meses o boletim escolar das crianças como forma de incentivá-los”, finalizou.

Jonathan e Ana Beatriz precisam de patrocinadores como forma de garantir a participação deles nos campeonatos de Jiu-Jitsu pelo Brasil. A falta de recursos representa, atualmente, a maior dificuldade da família para que os dois continuem disputando na modalidade esportiva.

Fotos: Maria Nazaré

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Arraial

Após ouro em Brasília, Jonathan Silva conquista nova medalha em grande vitória no Jiu-Jitsu em Goiânia

Publicados

em

jonathan silva ouro jiu-jitsu

O pequeno Jonathan Silva dos Santos, de apenas 11 anos, voltou a conquistar medalha de ouro nesse sábado (18) em mais um campeonato de Jiu-Jitsu, desta vez, no Ginásio Vermelho, na região central de Goiânia.

O evento foi realizado com a participação de mais de 800 atletas, acima dos 7 anos, subdivididos nas categorias mirim e master. O jovem Jonathan participou na infantil 1 até 38 kg.

Ele recebeu a medalha sob forte emoção. “Obrigado, meu Deus, por mais uma vitória”, disse ele. Jonathan Silva tem laços familiares na comunidade Chapadinha, em Arraial, no Piauí.

A mãe, Maria de Nazaré, é piauiense, natural de Arraial. Ela estava no Ginásio Vermelho torcendo pelo filho. Novamente, ela manifestou plena felicidade com o resultado. “Tô muito feliz com a vitória do meu filho. Agradeço a Deus primeiramente e as pessoas que ajudaram ele. Que Deus abençoe a todos”, disse ela ao Somos Notícia.

No dia 22 de maio deste ano, Jonathan conquistou medalha de ouro no campeonato de Jiu-Jitsu, em Brasília. Com ele, a irmã Ana Beatriz – de 13 anos, que também é atleta, conquistou o terceiro lugar e ficou com a medalha de bronze.

Leia Também:  Em novas medidas, Prefeitura de Arraial fecha bares, restaurantes e suspende aulas até 26 de abril

O treinador de Jonathan Silva, Haroldo Ribeiro, também participou de uma das competições desse sábado (18), conquistando a medalha de ouro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA