AMARANTE

imunização

Com 2º dia de mutirão, São Francisco do MA deve concluir vacinação da população acima de 18 anos

Publicado em

Notícias de São Francisco do MA

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, chega nesta terça-feira (31) ao segundo dia consecutivo do mutirão de vacinação contra a Covid-19.

A iniciativa, de acordo com o prefeito Adelbarto Santos, é resultado da obtenção de doses extras da vacina, que foram repassadas ao município pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão.

“Por isto, nos dias 30 e 31 de agosto estaremos fazendo mutirões de vacina para que possamos concluir a vacinação de todas as pessoas acima de 18 anos no nosso município. Procure um posto de saúde para se vacinar na zona rural ou na cidade para que, juntos, possamos vencer a Covid-19”, disse ele.

As unidades de Saúde são: UBS Leopoldo José de Oliveira, Posto de Saúde da Batalha dos Tavares, Posto da Fundação (Ribeirão Azul), escola da comunidade Sítio, escola do Vaquejador e no Clube do Denir (no Mimoso). O público deve levar o Cartão do SUS, CPF, RG e o cartão de vacina.

Leia Também:  Igreja Cristã Evangélica realiza conferência com crianças em São Francisco do MA

Com a adoção da medida, o prefeito acredita que será possível dar início à aplicação da 3ª dose da vacina nos adultos do município. “A partir do dia 10 de setembro queremos vacinar os adultos com a 3ª dose da vacina e ainda os adolescentes, de 12 a 16 anos com a primeira dose”, finalizou.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de São Francisco do MA

Em agradecimento, familiares de Ronaldo Prata vão realizar culto em Ação de Graças em São Francisco do MA

Publicados

em

Familiares e amigos de Ronaldo Prata vão realizar um culto em ação de graças neste sábado (23) em São Francisco do Maranhão em agradecimento pela recuperação da sua saúde. Ele foi infectado pelo novo coronavírus e lutou intensamente contra a doença, recebendo alta médica no dia 20 de janeiro deste ano.

Ronaldo foi o primeiro franciscoense a ser entubado após contrair a doença, ficando 20 dias internado em um hospital de Timon-MA.

Após a recuperação, Chagas Prata, que é irmã de Ronaldo, disse que a família se fortalecia em orações. “Os primeiros dias foram os piores. Depois de notícias boas chegavam notícias ruins, mas nunca deixamos de crer no Senhor, que pode todas as coisas.”

Ronaldo Prata tem três filhos e é casado com Maria José. A sua volta para casa após a recuperação no dia 20 de janeiro foi marcada por forte emoção de familiares e amigos.

O culto deste sábado traz como tema: ‘Sou um Milagre’ e será realizado pela Igreja Batista em frente à Rodoviária de São Francisco do Maranhão, a partir das 19h30 com a presença de amigos e familiares.

Leia Também:  Povoado São Bento: 'Obras da ponte sobre o Riachão estão a todo vapor', diz prefeito Adelbarto


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA