AMARANTE

Amarante

Museu do Divino de Amarante suspende visitas por 10 dias em razão do aumento de casos da Covid-19

Publicado em

Amarante

Foto: Leomar Duarte | Somos Notícia

O Museu do Divino, em Amarante, vai suspender as visitas a partir desta quarta-feira (26) em razão do aumento do número de casos da Covid-19 no município.

A suspensão, segundo Marcelino Barroso – da administração do Museu, se dará por 10 dias. “Temos na casa uma pessoa em situação de alta vulnerabilidade. Essa medida se torna imperiosa, mas esperamos que as taxas de transmissão baixem logo e possamos reabrir o Museu”.

Ele acrescenta ainda que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo foi informada da necessidade da decisão. “Estamos na expectativa de poder reabrir o Museu (com brevidade) para os interessados em conhecer o seu acervo. Estamos comunicando essa decisão à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Amarante”, finalizou.

O Boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde dessa segunda-feira (25) trouxe 10 casos confirmados, elevando para 25 o número de casos ativos no município, além de um óbito.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aprovados do Pitágoras II no IFPI de Angical chegam a 7 após nova convocação
Propaganda

Amarante

Amarante vai receber etapa do Circuito Piauí Esportivo neste fim de semana

Publicados

em

A cidade de Amarante, cerca de 160km da capital Teresina, receberá na próxima sexta-feira (27), e sábado, 28 de maio, a etapa do Circuito Piauí Esportivo, de Norte a Sul – 2022.

O evento contará com a disputa de cinco modalidades: Futsal, Futebol Society, Vôlei de Praia, Handebol e Passeio Ciclístico.

O Circuito Piauí Esportivo passará por diversas cidades do Estado, depois de Teresina, que recebeu a primeira etapa no último mês de março, Altos e José de Freitas também já foram contempladas com a competição, neste mês de maio.

“A minha querida Amarante receberá um evento grandioso e que é de suma importância para que o esporte também seja um protagonista, na terra de Da Costa e Silva“ frisa, Clemilton Queiroz, presidente da Fundação de Esportes do Piauí.

Locais de competição:

  • Vôlei de Praia – Prainha de São Francisco – MA
  • Futsal – Ginásio Mirandão
  • Handebol – Ginásio Mirandão
  • Futebol – Saco da Cachoeira
  • Passeio Ciclístico – Ruas da cidade de Amarante
  • Palco cultural – Rua Abdon Moura
Leia Também:  Adelbarto e assessores inauguram reforma e ampliação da sede da Educação de São Francisco do Maranhão

A disputa contará com a participação de centenas de atletas profissionais e amadores, shows artísticos, e ainda, sorteio de duas bikes para os participantes do Passeio Ciclístico.

As inscrições seguem sendo realizadas, através da doação de 1kg de alimento não perecível, que posteriormente serão entregues a famílias carentes e instituições.

O Circuito Piauí Esportivo de Norte a Sul – 2022 é uma realização da Bizz Entretenimentos, com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da Fundespi.

Fotos: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA