Uma mulher se escondeu em um matagal após ter escapado de agressões do companheiro praticadas durante a noite desse domingo (26) e a madrugada desta segunda no município de Acauã.
A vítima, que estava com sua filha de 05 anos, denunciou o caso à polícia por meio de ligação telefônica por volta das 6h, ainda escondida.
Os policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Acauã foram até o local e, segundo informações, encontraram as vítimas bastante apavoradas
“Foi relatado à equipe policial que o acusado, que é companheiro da vítima maior de idade e pai da criança, após ter passado o dia em um torneio, chegou na residência da família, que fica na Localidade Mundão, Zona rural do município de Acauã, bastante exaltado e passou a agredir a sua companheira e a sua filha, violência essa que perdurou por toda a noite”, informou o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Félix.
No relato à polícia, a vítima disse que somente conseguiu fugir ao amanhecer, quando o acusado se distraiu. “Ela conseguiu sair da residência e pegar uma motocicleta, e juntamente com sua filha, fugir em direção a cidade de Acauã/PI, no entanto, ao chegar na BR 407 a moto faltou combustível, então a vítima, com receio do agressor vir atrás e atentar contra a sua vida e de sua filha, abandonaram o veículo e entraram no matagal, pedindo socorro em seguida”, finalizou.
As vítimas foram resgatadas e encaminhadas ao Conselho Tutelar pela equipe policial, que localizou o acusado dormindo em sua residência, na localidade Mundão, zona rural de Acauã.
O acusado recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para a adoção dos procedimentos cabíveis.
Foto: GPM de Acauã