O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, assinou Termo de Ajustamento de Conduta com a Kalor Produções, garantido a implementação do projeto meia-entrada solidária na Micarina 2022, evento promovido pela Kalor Produções. O termo foi assinado pela promotora de Justiça, Gladys Gomes.
Implementado pela 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, o projeto garante que os consumidores possam ter acesso à Micarina 2022 mediante o pagamento da metade do preço dos ingressos desde que, em contrapartida, doem, no ato da entrada ao evento, dois quilos de alimentos não perecíveis e/ou uma lata de leite em pó.
A Kalor Produções, que já colaborou anteriormente com o Ministério Público em outros eventos, aderiu ao projeto e assinou o TAC nº 05/2022, dispondo, dentre outras medidas, sobre a implementação da meia-entrada solidária na Micarina 2022.
O projeto da meia-entrada solidária busca democratizar o acesso dos consumidores aos eventos esportivos, culturais e de lazer, bem como arrecadar doações para instituições (ONGs, organizações sociais e filantrópicas). A promotoria ressalta, ainda, que ao tempo em que o consumidor terá acesso a um evento mediante o pagamento de um valor mais acessível, também serão beneficiadas diversas instituições com o recebimento dos donativos a serem arrecadados, os quais são estimados em cerca de 30 toneladas.
Ao final, a promotora afirma que as doações arrecadadas serão distribuídas para instituições cadastradas e indicadas pela 31ª Promotoria de Justiça, contemplando, também, outras Promotorias que tenham celebrado TAC relativo a este evento, podendo abranger outras instituições.
Fonte: Ministério Público do PI
Compartilhe este post