Após suspeitas de três possíveis motos paradas na calçada de uma loja, no município de Oeiras, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), decidiu realizar avaliação dos elementos identificadores dos veículos e constatou que os dados não correspondiam aos originais.
As motos foram apreendidas, mesmo o proprietário argumentando que tinha comprado os veículos por meio de um “recibo extra oficial.”
Uma das motocicletas estava com a placa clonada GVB-9254, enquanto a original era DVP-9869, com registro de roubo/furto; já o outro veículo estava com sinais identificadores suprimidos e somente foi possível identificá-la após averiguação mais detalhada, chegando-se a sua placa original LWK-3893, também com registro de roubo/furto.
A terceira motocicleta, segundo a PRF, estava com a placa CMT-3016 e vários elementos de identificação adulterados, tendo sido necessário também realizar buscas no veículo e nos sistemas para se chegar à verdadeira placa EGJ-7818. O responsável pelo veículo, F. dos S., 18 anos, não prestou maiores informações.
Os dois envolvidos foram presos e conduzidos à Delegacia local.
Edição e postagem: Denison Duarte
Com informações do Núcleo de Comunicação da PRF